Porto Alegre, sexta-feira, 02 de maio de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 02 de maio de 2025.

CAMPEONATO GAÚCHO

- Publicada em 29 de Abril de 2012 às 00:00

Inter vence clássico e se torna campeão da Taça Farroupilha


ANTONIO PAZ/JC
Jornal do Comércio
Disputando a Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional e o Grêmio fizeram uma partida clássica, muito disputada e polêmica, neste domingo (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio. Cerca de 22 mil torcedores acompanharam a partida. Ao final, o Inter saiu campeão, tendo vencido por 2 a 1 o seu maior rival, evitando a disputa pelos pênaltis. O time agora decidirá o Gauchão com o Caxias, campeão do primeiro turno.
Disputando a Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional e o Grêmio fizeram uma partida clássica, muito disputada e polêmica, neste domingo (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio. Cerca de 22 mil torcedores acompanharam a partida. Ao final, o Inter saiu campeão, tendo vencido por 2 a 1 o seu maior rival, evitando a disputa pelos pênaltis. O time agora decidirá o Gauchão com o Caxias, campeão do primeiro turno.
No pré-jogo, ambos os times fizeram grande mistério quanto à escalação das equipes para o clássico. Luxemburgo e Dorival só confirmaram os times minutos antes da partida. O Internacional entrou em campo com Muriel, Jackson, Rodrigo Moledo, Índio, Fabrício, Guiñazu, Sandro Silva, Ting, Dátolo, Jajá e Leandro Damião. Já o Grêmio contou com Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva, Pará, Fernando, Souza, Marco Antonio, Bertoglio, Miralles e André Lima.
Logo nos primeiros minutos, a partida já se mostrou corrida e disputada no meio-campo. Houve diversas chances para ambos os lados, mas foi o Internacional que saiu na frente, aos 35 minutos, com gol de Dátolo. Depois de falha de Gabriel, que tentou afastar a bola de calcanhar, Dátolo pegou de primeira e mandou no canto de Victor.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com garra e buscou o empate aos 10 minutos com gol de Werley. A jogada aconteceu após falta de Rodrigo Moledo em Marcelo Moreno. Na cobrança, Fernando bateu na trave e Werley completou no rebote.  Aos 22 minutos, polêmica em campo. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi expulso após ter partido para cima do gandula que posicionou a bola para Dátolo cobrar um escanteio.
Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Jajá no primeiro poste, Fabrício meteu a cabeça na bola e não deu chances para o Victor, fazendo 2 a 1. Após este gol, o colorado tomou conta da partida e ameaçou diversas vezes o tricolor, obrigando o goleiro Victor a fazer grandes defesas. Ao final, o Internacional conseguiu manter o placar e se tornou campeão da Taça Farroupilha.
Internacional 2 x 1 Grêmio
Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Tinga e Dátolo (Jô); Jajá (Bolatti) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior.

Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza e Marco Antonio; Bertoglio (Leandro), Miralles (Marquinhos) e André Lima (Marcelo Moreno).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário