Reconhecida mundialmente, a alta qualidade dos vinhos elaborados no País, especialmente na Serra Gaúcha, ganha um brinde à altura para homenagear essa excelência, responsável pela conquista de mais de 200 medalhas em concursos internacionais neste ano. Esse prestígio estará materializado nas taças da Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes, promovida pela Fenavinho em evento que contará, ainda, com gastronomia requintada, nesta sexta-feira, dia 4 de outubro.
A segunda edição do encontro, no Dall'Onder Grande Hotel, evidenciará os rótulos de 17 vinícolas da região, epicentro da produção brasileira. Será uma oportunidade para apreciar sucos, vinhos e espumantes das marcas Adega Cavalleri, Casa Valduga, Cave Antiga, Chandon Don Giovanni, Família Geisse, Família Salton, Garbo Enologia Criativa, Maison Forestier/Suvalan, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhos e Vinhas, Sucos Gallon, Vinícola Aurora, Vinícola Cainelli, Vinícola Mondadori, Vinícola Santa Bárbara e Vinícola Valmarino.
A Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes vai combinar destacados rótulos dessas marcas, exaltando o terroir da Serra, com uma gastronomia especial, promovendo uma enriquecedora experiência enogastronômica. Um menu especial, composto por mesa de antepasto, pratos quentes, mesa de café e sopa da madrugada será elaborado para a noite de festa.
Os comensais terão um banquete à disposição. Entre outros quitutes, a mesa de antepasto terá terrines de ervas frescas e de ricota defumada com damasco e caponata de berinjela com amêndoas laminadas.