Em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT-RS), Coalizão pelo Impacto e o fundo filantrópico Regenera RS, o Banrisul lançou o Impacta RS, durante o South Summit Brazil 2025, em Porto Alegre. O programa vai disponibilizar linhas de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para o desenvolvimento de negócios com foco na reconstrução do Estado.
Participaram do evento a gerente de Desenvolvimento do Banrisul, Gabriella Azeredo; o diretor-geral da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, Sandro Kirst; a coordenadora de Programas da Coalizão pelo Impacto, Mariana Brunelli; e o cofundador da consultoria de investimentos Din4mo, Marcel Fukayama.
Conforme a gerente de Desenvolvimento do Banrisul, Gabriella Azeredo, o Impacta RS tem um modelo colaborativo, que busca viabilizar os projetos.
"Desenvolvimento não se faz sozinho, inovação não se faz sozinho", afirmou.
A curadoria, seleção e apoio técnico para a concepção dos projetos ficará com a Coalizão pelo Impacto. A SICT-RS atuará com profissionais especializados e articulação nos demais programas estaduais e o Regenera RS financiará a metodologia por meio da contratação de uma consultoria especializada.
Informações sobre inscrições para o programa serão divulgadas em breve.