Programação do último dia da missão gaúcha em NY trata de inovação e investimento em energia

Agendas no Mastercard Tech Hub e reuniões com fundos de investimentos estiveram na pauta desta sexta-feira

Por JC

Comitiva participou de imersão nas ações que envolvem Inteligência Artificial
Fernanda Crancio, de Nova York (EUA)
O último dia da agenda da missão gaúcha liderada pelo governador Eduardo Leite em Nova York foi marcado por compromissos que resumem bem o foco da viagem aos Estados Unidos ao longo desta semana: mostrar que o Rio Grande do Sul é atrativo a investidores e buscar soluções na área da tecnologia.
"O que a gente fez ao longo desses dias foi trazer a nossa carteira de investimentos e o Rio Grande do Sul aos olhos desses investidores, muito simbolizado nessa última agenda que reuniu investidores, bancos e empresas de investimento, para apresentar nosso portfólio na área de inovação, concessões, privatizações e parcerias com o setor privado", destacou o governador Eduardo Leite.

Segundo ele, foi apresentado o estudo contratado pelo governo sobre a capacidade de o Estado produzir hidrogênio verde e competir com outras regiões. Além das ações nas áreas de energia renovável e estradas. "Tudo isso para que o Rio Grande do Sul seja colocado sob o olhar desses investidores, desses bancos como foco para aportar esses recursos ", ressaltou.
A programação de sexta-feira (12) iniciou pela manhã com uma visita ao Mastercard Tech Hub, braço de tecnologia da empresa, localizado na 5a Avenida. No local, destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias e ações para inclusão financeira, o governador e comitiva conheceram o que vem sendo desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação (TI) da companhia, e tiveram a oportunidade de participar de uma imersão nas ações que envolvem Inteligência Artificial.

• LEIA TAMBÉM: Comitiva gaúcha em Nova York busca parceria do Google

• LEIA TAMBÉM: