Leite destaca reformas efetivadas e ambiente favorável ao empreendedorismo no RS

Chefe do Executivo gaúcho participa de evento do Lide em NY, ao lado de governadores e prefeitos

Por JC

Leite participa de evento do Lide Brazil Investment Forum, que ocorre no Harvard Club, em Nova York
Fernanda Crancio, de Nova York
Um dos sete governadores convidados a palestrar no evento Lide Brazil investment Forum, que está sendo realizado nesta terça-feira (9) no Harvard Club, em Nova York, Eduardo Leite foi aplaudido pelos participantes ao ligar sua reeleição - a primeira de um governador gaúcho - à efetivação de reformas estruturais no Estado. "Mexer nos problemas dá voto", brincou.

• LEIA TAMBÉM: Governo gaúcho busca parceria com Microsoft para avançar em ações e serviços digitais

• LEIA TAMBÉM: RS busca consolidar protagonismo em inclusão digital



"E nós fizemos com diálogo, construção politica, uma reforma, por exemplo, na carreira dos professores e policiais, sem confusão junto ao Parlamento", pontuou.

Leite reforçou que o êxito das reformas foi a construção e o diálogo mantido com os mais diferentes segmentos. "Construímos as condições. Não há no mundo caso de sociedade que tenha prosperado com governo desarranjado. As reformas são para dar condições ao governo de reduzir burocracia e investir", enfatizou.

O governador, que assim com os demais palestrantes teve 10 minutos para se manifestar sobre os desafios das reformas, reforçou ainda que neste momento de inicio da nova gestão do governo federal, é importante que os entes federados mostrem a governança do Brasil, "que assegure um caminho de prosperidade".

"Independente das inflexões do governo federal, os entes federados devem se comprometer com as reformas e abrir caminho ao empreendedorismo", disse, destacando ações que vêm sendo desenvolvidas no Estado, como agilização de alvarás e licenças ambientais a empreendedores, revisão das alíquotas do ICMS - hoje a básica ficada em 17% - e foco na educação, um dos grandes temas a serem priorizados em sua nova gestão.

Na sequência do evento, debaterão painelistas como o ex-presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira e o relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro.

A cobertura do Jornal do Comércio foi destacada pelos anfitriões do evento, que citaram a lista de veículos nacionais e internacionais que acompanham a agenda diretamente de Nova York.