O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre divulgou neste domingo (12) uma manifestação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, veiculada no site oficial da Casa Branca, em solidariedade ao Brasil e às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM: RS já registra 143 mortos e 125 desaparecidos após enchentes; municípios afetados chegam a 446
Por meio de nota postada no canal oficial da Casa Branca no sábado (11), o presidente norte-americano destaca sua tristeza e da primeira-dama Jill Biden pelas mortes e consequências das chuvas e cheias dos rios no Estado.
"Jill e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos", destaca a manifestação do presidente.
Biden esclarece ainda que o governo dos EUA contatou o governo federal e presta "assistência necessária ao povo brasileiro".
"Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros, e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras enquanto lideram a resposta."
Por fim, o líder norte-americano enfatiza: "Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil."