Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 13 de Novembro de 2024 às 20:00

Sergius Gonzaga e Luís Augusto Fischer conversam sobre Literatura no Clube do Comércio

Luis Augusto Fischer é autor do texto em que examina aproximações entre as obras de Simões e Rosa

Luis Augusto Fischer é autor do texto em que examina aproximações entre as obras de Simões e Rosa

GRAÇA CRAIDY/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Os professores Sergius Gonzaga e Luís Augusto Fischer, reconhecidos especialistas em Literatura, participam do evento De Blau Nunes a Riobaldo, nesta quinta-feira (14), às 17h30min, no segundo andar do Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1085), onde está montada a exposição Grande Sertão, da artista visual Graça Craidy. A mediação será da escritora Cintia Moscovich, e a entrada é gratuita. O título do evento, organizado pela artista para acontecer entre as 52 obras de sua exposição - integrante da Feira do Livro -, refere-se a dois marcantes personagens dos escritores Simões Lopes Neto (1865/1916), gaúcho de Pelotas, e João Guimarães Rosa (1908/1967), mineiro de Cordisburgo e autor do clássico Grande sertão: veredas, livro que inspirou Graça a criar a exposição.Gonzaga e Fischer são professores da Ufrgs. O primeiro, já aposentado da universidade, também ocupou o cargo de secretário da Cultura de Porto Alegre. Ele tem texto publicado sobre o romance que ajudou a levar o mineiro à Academia Brasileira de Letras. Fischer é autor do texto em que examina aproximações entre as obras de Simões e Rosa. A artista já retratou os dois professores, que já foram seus parceiros profissionais em outros projetos envolvendo artes visuais e Literatura.
Os professores Sergius Gonzaga e Luís Augusto Fischer, reconhecidos especialistas em Literatura, participam do evento De Blau Nunes a Riobaldo, nesta quinta-feira (14), às 17h30min, no segundo andar do Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1085), onde está montada a exposição Grande Sertão, da artista visual Graça Craidy. A mediação será da escritora Cintia Moscovich, e a entrada é gratuita.

O título do evento, organizado pela artista para acontecer entre as 52 obras de sua exposição - integrante da Feira do Livro -, refere-se a dois marcantes personagens dos escritores Simões Lopes Neto (1865/1916), gaúcho de Pelotas, e João Guimarães Rosa (1908/1967), mineiro de Cordisburgo e autor do clássico Grande sertão: veredas, livro que inspirou Graça a criar a exposição.

Gonzaga e Fischer são professores da Ufrgs. O primeiro, já aposentado da universidade, também ocupou o cargo de secretário da Cultura de Porto Alegre. Ele tem texto publicado sobre o romance que ajudou a levar o mineiro à Academia Brasileira de Letras. Fischer é autor do texto em que examina aproximações entre as obras de Simões e Rosa. A artista já retratou os dois professores, que já foram seus parceiros profissionais em outros projetos envolvendo artes visuais e Literatura.

Notícias relacionadas