Atenta à situação pela qual passa a sociedade gaúcha devido às chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, a Fundação Marcopolo destinou R$ 5 milhões de recursos próprios para os atendimentos das famílias afetadas pelas enchentes.
O valor será direcionado para o atendimento das vítimas das chuvas do Estado, com base nas necessidades apontadas pela Defesa Civil e outras instituições, com o objetivo de viabilizar o recomeço das famílias mediante projetos estruturantes e emergenciais.
Para amplificar o impacto da ação, a organização convida outras instituições, empresas e a comunidade em geral a se unirem ao movimento. Doações podem ser feitas via Pix ([email protected]) e serão acrescidas ao valor original.
A Fundação Marcopolo também instituiu um programa chamado "O futuro que queremos" para propor, debater e inspirar soluções inovadoras para problemas crônicos por meio de simpósios e consultorias focadas em questões de sustentabilidade, meio ambiente, mobilidade urbana e social.
"É preciso pensar no agora, no emergencial, mas também é preciso definir o futuro que desejamos. Um futuro que coloque o planeta em primeiro lugar e que pense cidades, estradas e ruas que nos levem a esse futuro sustentável. Precisaremos tornar possível o que precisa ser feito", defende Luciano Balen, coordenador da Fundação Marcopolo.
A aplicação dos recursos poderá ser acompanhada de forma transparente pelo site da Fundação Marcopolo. Também serão implementadas diversas medidas para garantir o uso responsável dos recursos doados.