Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Hospital Conceição confirma terceira morte de paciente após surto de Covid-19
Até esta terça, são 44 casos de pacientes com Covid confirmados e 15 profissionais de saúde
GHC/DIVULGAÇÃO/JC
O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) confirmou nesta terça-feira (10) a terceira morte de paciente após o surto de Covid-19. Trata-se de uma idosa de 84 anos com doenças cardíacas e em tratamento de câncer gástrico. A instituição não confirmou se ela havia sido vacinada contra a Covid. Os dois primeiros óbitos ocorreram na quinta-feira (5) e nesse domingo (8) e foram confirmados nesta segunda-feira (9).
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) confirmou nesta terça-feira (10) a terceira morte de paciente após o surto de Covid-19. Trata-se de uma idosa de 84 anos com doenças cardíacas e em tratamento de câncer gástrico. A instituição não confirmou se ela havia sido vacinada contra a Covid. Os dois primeiros óbitosocorreram na quinta-feira (5) e nesse domingo (8) e foram confirmados nesta segunda-feira (9).
A assessoria do GHC informou que são 44 casos de pacientes com Covid confirmados e 15 profissionais de saúde. Três pacientes estão internados em UTI e um profissional de saúde em leito clínico.
Segundo o GHC, dos pacientes contaminados, 84,6% foram imunizados com a primeira dose da vacina e 64,1% com a segunda dose. Entre os profissionais de saúde, 93% foram vacinados.
Em entrevista ao Jornal do Comércio, o presidente da Associação dos Servidores do GHC e diretor do SindiSaúde/RS, Arlindo Ritter, disse que a ocorrência de surtos no Conceição era um "desastre anunciado". "Ocorreu nas últimas semanas um afrouxamento das medidas preventivas e de isolamento dos pacientes, com o desmonte dos serviços de enfrentamento à Covid. Internaram pacientes com isolamento de contato (KPC, enterobacter, acinetobacter) e respiratório (Covid-19). Desastre anunciado", afirmou Ritter.