Novas remessas de vacinas Coronavac e Pfizer contra a Covid-19 devem chegar ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. Na tarde desta quarta-feira (16), o Ministério da Saúde confirmou ao Executivo gaúcho que mais lotes serão destinado ao Estado, ainda sem data informada. Serão 141.570 doses da Pfizer e 113 mil da Coronavac, que deverão minimizar atrasos registrados na aplicação de segundas doses.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), está sendo feito o cruzamento de dados para garantir que a remessa de Coronavac atenda à população que aguarda para completar o esquema vacinal. Embora não tenha divulgado a atualização de vacinas em atraso, a SES estima que o lote previsto seja suficiente para isso.
Em todo o Estado, avança o ritmo da vacinação contra o coronavírus, de acordo com o calendário estipulado nos municípios. Em
Porto Alegre, a imunização chega nesta quinta-feira (17) à população com 51 anos completos, fora dos grupos prioritários.
Também seguem as aplicações para os trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos, gestantes, puérperas e população em situação de rua.