Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Rio Grande do Sul tem mais 214 mortes por Covid-19 e total passa de 15,8 mil
A taxa de ocupação dos leitos de UTI teve nova alta e estava em 109,5% no fim da tarde desta quarta
ALAIN JOCARD/AFP/JC
Mais 214 mortes pela Covid-19 foram confirmadas no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (17), um dia após o Estado bater o recorde de óbitos confirmados em um só dia na pandemia. Com a atualização, o total de vítimas fatais da doença subiu para 15.819 no RS. Há exato um ano, ocorria a primeira morte de um brasileiro por coronavírus.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
O painel da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que monitora o avanço da doença também confirmou 9.663 novas infecções nas últimas 24 horas. Até o momento, 712.748 gaúchos foram contaminados. Desse total, 93% estão recuperados.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI teve nova alta e está em 109,5%. Eram 2.520 pacientes com Covid-19 internados em leitos de unidade intensiva no Estado até o fim da tarde desta quarta, e outros 169 ainda aguardando confirmação da doença. O dado de acompanhamento das internações é atualizado de hora em hora pela pasta estadual.
Em Porto Alegre, onde os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento operam acima da capacidade há semanas, a lotação das UTI era de 113.97% às 18h, com 1.149 internados entre confirmados e suspeitos de Covid-19.