Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre tem segunda morte por coronavírus em dois dias
Dois óbitos por coronavírus em Porto Alegre são de idosos que estavam no Moinhos de Vento
LEONARDO LENSKIJ/HOSPITAL MOINHOS DE VENTO/DIVULGAÇÃO/JC
Um idoso de 88 anos foi a segunda vítima fatal de coronavírus em Porto Alegre. A notícia foi postada no fim da noite dessa quinta-feira (26) pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior, e pela pasta da Saúde nos perfis do Twitter.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
Um idoso de 88 anos foi a segunda vítima fatal de coronavírus em Porto Alegre. A notícia foi postada no fim da noite dessa quinta-feira (26) pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior, e pela pasta da Saúde nos perfis do Twitter.
O homem estava na UTI do Hospital Moinhos de Vento. Na terça-feira (24), uma idosa de 91 anos já havia falecido, logo após dar entrada na emergência no Moinhos quando foi atestada a Covid-19. O diagnóstico de Covid-19 do idoso foi feito na terça-feira. O Moinhos tinha três casos na UTI da instituição até a manhã desta quinta.
"Óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências", postou Marchezan. O comentário pode ser resposta à pressão que cresce em segmentos empresariais para afrouxar as restrições na operações de diversos segmentos. O presidente Jair Bolsonaro também criticou a quarentena.
Nessa quinta, o número de casos de Covid-19 chegou a 115 na Capital, sendo que 11 estão em UTIs. Por outro lado, 11 pessoas se recuperaram da doença. Há 23 casos suspeitos de ter o vírus em centro de terapia intensiva.
A Capital aumentou as medidas para isolamento social de pessoas de mais de 60 anos, grupo de risco da doença. Elas não podem circular por parques e praças. O prefeito postou, quando divulgou o primeiro óbito, que via, da janela de seu apartamento no bairro Petrópolis, idosos passeando com animais de estimação e crianças em parques.
Os novos números de Porto Alegre elevam o mapa da doença no Rio Grande do Sul. No fim da tarde, o site alimentado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) indicou 190 casos, sendo 103 de residentes na Capital. Faltou computar 12. Com isso, o número no Estado sobe a 202 notificações.