O Rio Grande do Sul chegou a 162 casos de coronavírus nesta quarta-feira (25), quando completa um mês da confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil. Porto Alegre aparece com 87 casos, segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Em relação a essa terça-feira (24), são 50 registros novos. Mas nessa terça, que somava 112 casos, o dado que era considerado de Porto Alegre eram muito abaixo do que a Capital divulgava. Se forem acrescidos os 81 registros de um dia atrás na Capital, o número de terça era de 146. Então, os dados desta quarta, indicam 16 notificações a mais. O número deve ser maior ainda nesta quarta, pois a prefeitura de Porto Alegre não liberou a atualização.
O País já tem 57 mortes causadas pela Covid-19. Já são 2.472 casos confirmados da doença em território nacional.
O Estado teve a
primeira morte, de uma mulher de 91 anos, de Porto Alegre. O óbito foi confirmado na noite de terça-feira pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente deu entrada na emergência do Hospital Moinhos de Vento na noite dessa terça-feira.
Nesta quarta, a prefeitura da Capital comunicou as primeiras curas de Covid-19 na cidade. Sete homens (de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35 se recuperaram totalmente da doença. O número corresponde a 10% dos casos confirmados em Porto Alegre.
A última atualização da SMS apontava 81 casos positivos de infecção, nessa terça.