O governador Eduardo Leite informou, nesta segunda-feira (23), que clientes da Sulgás terão ampliação do prazo em 30 dias do vencimento e parcelamento em 3 vezes, sem multa e juros das faturas com vencimento no período de 24 de março a 23 de abril.
A medida, anunciada dentro da situação causada pela disseminação do coronavírus em todo o mundo, vale para clientes residencias e comerciais (hospitais, restaurantes, supermercados, padarias, hotéis).
Em postagem no Twitter, Leite informou que "o fornecimento de gás natural no RS segue normalmente, sem interrupções, a todos os clientes da Sulgás". O governador ainda pontou que a distribuição, via rede canalizada, "facilita a entrega" do produto, mesmo em situações de emergência.
Por meio de seu canal na mesma rede social, o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, informou que o governo segue em conversa com o Ministério de Minas e Energias (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para avaliar o caso da energia elétrica.