Diante do
decreto anunciado pela prefeitura de Porto Alegre que determina restrições ao funcionamento de estabelecimentos na capital gaúcha como forma de conter o avanço do coronavírus, locais tentam se adequar e alteram horários para cumprir a medida. Bares, restaurantes e shoppings são os mais atingidos.
Veja como vão operar os principais centros comerciais da cidade:
Shopping Lindoia: as lojas serão fechadas a partir de quinta-feira (19). Praça de alimentação, farmácias e laboratório permanecerão abertos. O horário de funcionamento será das 12h às 20h. O shopping também está trabalhando para implementar opções de telentrega, informou o gerente-geral Fábio Irigoite.
Shopping Iguatemi: por pelo menos os próximos trinta dias, o shopping permanecerá aberto no horário reduzido das 12h às 20h. O funcionamento será apenas das operações consideradas essenciais: farmácias, clínicas de atendimento na área de saúde, supermercados e restaurantes/praça de alimentação.
Shopping Total: ainda deve definir medidas.
BarraShoppingSul: comunicado anterior ao decreto já informava que o horário de funcionamento passaria para das 12h às 20h. Novas alterações podem ser informadas durante a tarde de hoje.
Rede Bourbon: toda a rede deve funcionar das 12h às 20h, respeitando as ordens do decreto.
Shopping João Pessoa: funcionamento das 9h às 20h. Ficarão abertos o supermercado, a farmácia e a praça de alimentação.
Rua da Praia Shopping: reunião ao longo desta terça-feira vai definir medidas.
DC Navegantes: haverá redução no horário de funcionamento, mas ainda não está definido. As áreas de habitação, farmácia e praça de alimentação seguirão abertas.
A reportagem do Jornal do Comércio também tentou contato com Moinhos Shopping, Shopping Praia de Belas e Boulevard Strip Center, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.