A Panvel informou que adotou senhas em todas as filiais que têm vacina, devido à demanda elevada do medicamento. É apenas uma senha por pessoa. Nesta quarta-feira (18), todas as senhas foram distribuídas.
A rede informou que não adianta as pessoas irem às farmácias em busca da vacina. As senhas são retiradas a partir as 7h30min. “Tem sido assim para evitar a aglomeração de pessoas”, diz a empresa.
Mesmo com a recomendação, clientes relataram brigas devido à fila nessa terça-feira, inclusive com horas de espera de pessoas com quase 100 anos e outras de mais de 70 anos em busca da vacina, que custa R$ 68,00. A veterinária Maria Christina Basso, de 59 anos, chegou a "cronometrar" o tempo que permaneceu na espera da farmácia da rua 24 de Outubro, em frente ao Parcão, em Porto Alegre. Ela chegou às 7h e só recebeu a vacina às 9h26min. "Foi um horror. Vi pessoas que pegaram até cinco fichas de atendimento para guardar lugar para outras, que acabam furando a fila", reclamou.
Maria Christina mostra o comprovante da vacina, aliviada após mais de duas horas de espera. Foto Lourenço Marchesan/Especial/JC
As unidades da rede vão disponibilizar nos próximos dias 100 doses da vacina, assim como foi nesta quarta-feira. Perto das 10h, clientes que chegavam na unidade após o atendimento ter se encerrado ouviam dos atendentes da loja que já existiam filas formadas às 6h.