Tendência de alta no turismo de Porto Alegre impulsiona empreendimentos com conveniência

Empreendimento da Cyrela Goldsztein contará com serviços personalizados 24 horas, nos sete dias da semana

Por Bolívar Cavalar

Cyrela Goldsztein divulga o 24/SE7E, que deve atrair usuários do Airbnb
Apesar de ser a capital do Estado, Porto Alegre não é conhecida por ser a principal cidade turística do Rio Grande do Sul - o destino mais visitado costuma ser a Serra Gaúcha. Isso, no entanto, vem mudando, à medida que a Capital se concretiza como um dos municípios brasileiros que mais recebe eventos internacionais.
Observando este cenário, a incorporadora Cyrela Goldsztein apresenta ao mercado o projeto 24/SE7E, no bairro Bela Vista, inspirado em exemplo de Dubai.
"Porto Alegre está mudando, e quem está fazendo esta mudança não somos nós. É uma mudança estrutural", afirma o CEO da Cyrela Goldsztein, Rodrigo Putinato. Ele cita as reformas no Cais Embarcadero e na orla, além da quantidade de shows musicais que a cidade vem recebendo e do evento de inovação South Summit, marcado para ocorrer novamente em 2024.
Putinato cita as reformas no Cais Embarcadero e na Orla e shows como fatores que têm atraído turistas. Foto: Divulgação/JC
A Cyrela também observa que essas novidades da capital gaúcha são um atrativo para que turistas que planejam visitar a Serra Gaúcha passem pelo menos uma noite em Porto Alegre. "Vemos que os visitantes, quando vêm para o Estado, pensam em passar uma noite em Porto Alegre", afirma Putinato.
O CEO ainda conclui: "Se a gente tiver turistas que passem pelo menos uma noite em Porto Alegre, já seria muito, pois o fluxo de turistas para a Serra é muito grande".
O projeto 24/SE7E busca explorar esta nova tendência turística que vem sendo observada na Capital. Como o próprio nome propõe, o empreendimento contará com serviços personalizados 24 horas, nos sete dias da semana.
O projeto tem Valor Geral de Vendas de R$ 120 milhões e será construído no bairro Bela Vista, na esquina da Lucas de Oliveira com Casemiro de Abreu. A torre residencial terá 186 unidades, divididas entre studios e apartamentos de um dormitório, de 25 m² a 50 m², entregues mobiliados e decorados. A área condominial contará com coworking, espaço gourmet, fitness, hall social, piscina no rooftop e salão de festas com lounge externo.
O 24/SE7E apresenta oportunidades para investidores para adquirirem uma unidade inteira ou cotas. A Cyrela Goldsztein fará um aporte inicial para o capital de giro e garantirá o aluguel nos seis primeiros meses. Além disso, o empreendimento terá gestão completa da Charlie, que se encarregará desde a precificação até a locação, com a utilização das principais plataformas do segmento no Brasil e no mundo, como Airbnb e Booking. Os rendimentos são distribuídos aos proprietários mensalmente pelo Charlie.