Uma das maiores redes de supermercado do Rio Grande do Sul com atuação nas regiões da Campanha, do Sul, da Fronteira Oeste e do Centro acaba de triplicar a capacidade de armazenagem de mercadorias. A
nova estrutura do principal centro de distribuição da rede Peruzzo, localizada em Bagé, dá maior suporte para a rede e, no futuro, à expansão, projeta o diretor-presidente do grupo PGL, Lindonor Peruzzo.
"Nossa antiga estrutura tinha capacidade para 4 mil pallets e agora subiu para 13 mil", compara o empresário, citando que a área passou de 5 mil metros quadrados da antiga instalação para mais 5,5 mil metros quadrados. Foram gerados 30 empregos diretos.
O novo complexo turbinado, inaugurado nesta quarta-feira (7), envolveu investimento de R$ 16 milhões, com fonte de recursos do PGL, que tem 20 lojas, sendo 18 supermercados e dois atacarejo Ecomix, uma padaria (Moderna) e mais dois CDs, um de hortigranjeiros e outro de congelados. O quadro total é de 2,3 mil funcionários.
"Investimos sempre com o que geramos no negócio", explica Peruzzo, que comanda a
oitava rede supermercadista gaúcha, pelo ranking da Agas. Desde 2020, o grupo já investir R$ 37 milhões. Além do CD, os dois primeiros atacarejos da bandeira Ecomix foram abertos.