{{channel}}
Distribuidora de produtos médicos confirma instalação em Nova Santa Rita
Viveo, uma das maiores fabricantes de materiais médicos e operador logístico hospitalar do País, não revela valor do aporte
Nova Santa Rita foi o município escolhido para receber um novo centro de distribuição da Viveo, uma das maiores fabricantes de produtos médicos e operador logístico hospitalar do País. A empresa não divulga quanto será aportado neste empreendimento, que deve entrar em operação no segundo trimestre de 2023, nas instalações do 3SB Parque Logístico, para atender a todo o Rio Grande do Sul e o litoral de Santa Catarina.
“O potencial logístico da cidade foi fundamental para a escolha, o fácil acesso à Capital e a conexão com as principais rodovias tornou Nova Santa Rita uma cidade estratégica para promover a expansão do Centro de Distribuição da Viveo, no Rio Grande do Sul”, disse o porta-voz da empresa, Villeon Jacinto, que nesta semana visitou a prefeitura de Nova Santa Rita para confirmar o investimento.
Este será, de acordo com a gerente de relações com investidores, Luciana Fonseca, um dos maiores centros operadores da Viveo no Brasil, com 7.220 metros quadrados. A perspectiva é de gerar 70 empregos diretos. A logística na operação de materiais médicos e hospitalares é a prioridade da Viveo, que produz, por exemplo, a linha de produtos Cremer, e, no Rio Grande do Sul, tem o Hospital Moinhos de Vento como um dos seus clientes. Esta relação teria também pesado para a escolha da Viveo, que mantém operações em todas as regiões do Brasil, com frota própria e 6 mil funcionários.
“Estamos muito felizes com a chegada da Viveo, que vai gerar emprego, renda e trará ainda mais olhares para nosso município. Chegaram até nós por sermos um ponto estratégico para o transporte de mercadorias. Temos aqui quatro modais logísticos, o rodoviário, hidroviário, com a presença de três rios nos limites da cidade, ferroviário e aeroportuário, já que estamos a 15 minutos do aeroporto", comemora o prefeito Rodrigo Battistella.
Parque logístico está em plena expansão
De acordo com o diretor do 3SB Parque Logístico, Reginaldo Martins, a negociação com a Viveo foi bastante rápida, definida em dois meses. "Inclusive, Nova Santa Rita não estava no radar inicial deles, mas após fazerem visitas e analisarem a estrutura que já temos aqui, foi amor à primeira vista. Hoje, temos adequações apropriadas para qualquer cliente", salienta Martins, reforçando que não será necessário nenhum investimento do próprio parque logístico para receber a Viveo.
No entanto, o ano é de muitos investimentos na estrutura que se consolida como um dos principais parques logísticos do sul do país. Somente em 2022, são investidos R$ 50 milhões na ampliação da estrutura. "Já concluímos a adaptação do armazém 8, que recebe a Comercial Zaffari, e estamos em obras para criação do armazém 9", explica o diretor.
Serão ampliados 14 mil metros quadrados para novas operações no parque logístico, que atualmente tem 183 mil metros quadrados construídos. O limite, explica Reginaldo Martins, é de 205 mil metros quadrados, que deverão ser atingidos a partir de novos investimentos em 2023.
"As nossas ampliações sempre atendem à demanda do mercado. Pela localização e estrutura que contamos no 3SB, nunca ficamos com espaços ociosos, então, enquanto estamos criando este novo espaço, novas negociações, ainda em fase inicial, já estão em andamento para atração de novos clientes. Temos conversado com empresas dos setores alimentício e de peças automotivas", adianta o empresário.
Atualmente, o 3SB Parque Logístico conta com 13 clientes instalados, com operações nas áreas de e-commerce, medicamentos, alimentício e eletrônico, com destaque para a Amazon, Pepsico, DHL, Carrefour e Comercial Zaffari.
FICHAS TÉCNICAS
Investimento: não revelado
Empresa: Viveo
Cidade: Nova Santa Rita
Área: varejo/serviço
Estágio: anunciado
Empresa: Viveo
Cidade: Nova Santa Rita
Área: varejo/serviço
Estágio: anunciado
Investimento: R$ 50 milhões
Empresa: 3SB Parque Logístico
Cidade: Nova Santa Rita
Área: infraestrutura
Estágio: em andamento