Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 29 de Outubro de 2022 às 18:26

Lula tem 54% dos votos válidos no 2º turno, e Bolsonaro, 46%

Lula e Bolsonaro participaram do último debate antes do pleito nesta sexta (28)

Lula e Bolsonaro participaram do último debate antes do pleito nesta sexta (28)

MAURO PIMENTEL/AFP/JC
Compartilhe:
Agência Estado
Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (29) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 54% dos votos válidos contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 46% no segundo turno das eleições, de acordo com informações da Agência Estado.Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.O novo levantamento foi feito entre quinta-feira (27) e sábado (29), e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A pesquisa ouviu 4.272 pessoas em 236 municípios entre quinta e sábado (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05256/12.
Pesquisa Ipec divulgada neste sábado (29) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 54% dos votos válidos contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 46% no segundo turno das eleições, de acordo com informações da Agência Estado.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

O novo levantamento foi feito entre quinta-feira (27) e sábado (29), e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A pesquisa ouviu 4.272 pessoas em 236 municípios entre quinta e sábado (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05256/12.

Notícias relacionadas