A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) promoveu na noite desta terça-feira (29) a solenidade de entrega do Prêmio Paulo Vellinho de 2025. Em sua 5ª edição, o destaque também homenageou neste ano o empresário e ex-presidente da entidade, Mauro Knijnik. A cerimônia, realizada no formato hibrido, ocorreu na sede da Associação, com transmissão pelo YouTube.
Entre os participantes da premiação estavam empresários, políticos e lideranças da sociedade. Para Suzana Vellinho Englert, presidente da ACPA, esse reconhecimento é fundamental para o pequeno e médio empresariado. “O prêmio tem como principal objetivo dar visibilidade aos empreendedores que fazem o dia a dia dos seus negócios, que faturam em um dia para pagar as contas do próximo”, afirmou.
A premiação foi dividida em 10 categorias: Cultura, Empreendedorismo, Inovação & Tecnologia, Marketing & Comunicação, Agente Político e Agente Público, Serviços, Sustentabilidade, Turismo, Varejo e Fora da Curva, que foi revelada ao final da premiação. Neste ano, essa categoria agraciou o Instituto Cultural Floresta (ICF) pelo trabalho desenvolvido durante a enchente de 2024.
A celebração também reverencia a memória um dos mais célebres empreendedores do Brasil: o empresário gaúcho Paulo Vellinho, que dá nome ao prêmio. A cada edição, a distinção reconhece também uma personalidade da área empresarial ou ligada à Associação Comercial, neste ano Mauro Knijnik.
Confira a lista dos premiados na 5° edição do Prêmio Paulo Vellinho – Edição Mauro Knijnik:
- Cultura: Artista Ricardo Cardoso
- Empreendedorismo: Ferragem Felippe
- Inovação & Tecnologia: Territórios Inovadores
- Marketing & Comunicação: Associação Riograndense de Propaganda
- Agente Político e Agente Público: Secretario Germano Bremm
- Serviços: Empreendedoras Restinga
- Sustentabilidade: Jovem Aprendiz Marista em Turismo Ecológico
- Turismo: Destino POA
- Varejo: Mercado Público
- Fora da Curva: Instituto Cultural Floresta