Porto Alegre, seg, 05/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 23 de Abril de 2025 às 19:27

CIEE-RS inaugura nova sede em Porto Alegre

Novo espaço está na esquina da rua Manoel Pereira com a rua Coronel Vicente, onde ficava a antiga loja Mesbla

Novo espaço está na esquina da rua Manoel Pereira com a rua Coronel Vicente, onde ficava a antiga loja Mesbla

/Breno Bauer/JC
Compartilhe:
Amanda Flora
Amanda Flora
O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) inaugurou nesta quarta-feira (23) uma nova sede no centro de Porto Alegre. Localizada na esquina da rua Manoel Pereira com a rua Coronel Vicente, onde ficava a antiga loja Mesbla, a instalação vai ampliar as atividades do CIEE-RS e oferecer novos serviços aos usuários.A cerimônia de inauguração contou com um tour imersivo pelas novas instalações e reuniu autoridades locais, empresários, imprensa, parceiros estratégicos da instituição e influenciadores do setor.Segundo Lucas Baldisserotto, CEO do CIEE-RS, a nova sede vai ofertar um espaço melhor estruturado para o atendimento de jovens vinculados aos programas de estágio e aprendizagem, uma demanda existente desde 2020. Além dos serviços de ingresso de jovens e estudantes no mercado de trabalho, o espaço vai contar com estúdio de gravação, auditório, escola de culinária e a grande novidade: o Instituto de Ciência e Tecnologia Social (ICTS) com cerca de 1.600 metros quadrados, que vai abrigar um Hub de inovação para empresas residentes.
O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) inaugurou nesta quarta-feira (23) uma nova sede no centro de Porto Alegre. Localizada na esquina da rua Manoel Pereira com a rua Coronel Vicente, onde ficava a antiga loja Mesbla, a instalação vai ampliar as atividades do CIEE-RS e oferecer novos serviços aos usuários.

A cerimônia de inauguração contou com um tour imersivo pelas novas instalações e reuniu autoridades locais, empresários, imprensa, parceiros estratégicos da instituição e influenciadores do setor.

Segundo Lucas Baldisserotto, CEO do CIEE-RS, a nova sede vai ofertar um espaço melhor estruturado para o atendimento de jovens vinculados aos programas de estágio e aprendizagem, uma demanda existente desde 2020. Além dos serviços de ingresso de jovens e estudantes no mercado de trabalho, o espaço vai contar com estúdio de gravação, auditório, escola de culinária e a grande novidade: o Instituto de Ciência e Tecnologia Social (ICTS) com cerca de 1.600 metros quadrados, que vai abrigar um Hub de inovação para empresas residentes.

“Tudo isso nos incentivou a ter uma estrutura maior para atender os projetos que a instituição oferece hoje. Adquirimos esse espaço e começamos a fazer uma reforma”, afirmou o CEO da entidade. Porém, a obra foi interrompida pelas enchentes e ficou paralisada por 4 meses. O prédio chegou a ficar um metro e meio embaixo d'água. “Não tivemos grandes perdas porque estávamos fazendo a reforma de cima para baixo”, alegou Baldisserotto.

A novidade da sede, o ICTS, vem com uma proposta de Hub de inovação parecida com o Instituto Caldeira e o Tecnopuc, mas numa versão menor. “Ele (o Instituto) tem foco no social. Propomos que toda a inovação trabalhada pelas empresas ou startups lá, tenha, de alguma forma, um impacto nas comunidades onde estão inseridas”, afirma o CEO.

Ainda segundo Baldisserotto, o Instituto também vai oferecer o desenvolvimento de projetos de captação de recursos, crescimento de empresas e aceleração de startups, mas o objetivo principal do Hub é o impacto social múltiplo na sociedade. “Tu podes impactar economicamente, ambientalmente ou na esfera educacional”, afirma.

Empresas interessadas em residir no Hub do ICTS devem acompanhar o anúncio das locações pelo site www.cieers.org.br e demais canais oficiais da instituição. Uma das vantagens das empresas que forem residentes ou associadas é que não ficam restritas à estrutura física de Porto Alegre. Por ser uma entidade estadual, o CIEE conta com sedes espalhadas pelo estado inteiro que podem ser utilizadas pelos residentes do Hub.

A nova sede tem 13.300 metros quadrados e se soma aos espaços já pertencentes ao CIEE-RS, como a matriz estadual, na avenida Dom Pedro II, onde fica a parte corporativa, diretoria e presidência da Instituição. Os serviços operacionais oferecidos no Edifício Planalto, localizado na avenida Borges de Medeiros, vão migrar para essa nova sede, e na Borges seguirão alguns programas sociais da entidade.

Para quem já é usuário dos serviços do CIEE-RS, a mudança é na qualidade do atendimento e na oferta de novos projetos. “Agora nós contamos com uma estrutura mais moderna, tecnológica, ampla e a possibilidade de usufruir desses novos serviços que o CIEE-RS está colocando no mercado”, finaliza Lucas Baldisserotto.


Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários