Porto Alegre, seg, 07/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 03 de Abril de 2025 às 17:33

Empresa de Garibaldi é uma das maiores exportadoras de ração do Brasil

"Focamos na participação de feiras internacionais", reforça diretor executivo da Nutrire, Gerson Simonaggio

"Focamos na participação de feiras internacionais", reforça diretor executivo da Nutrire, Gerson Simonaggio

EVANDRO OLIVEIRA/JC
Compartilhe:
Fabrine Bartz
Fabrine Bartz Repórter
Com foco no mercado externo, a Nutrire - empresa voltada para o segmento de pets, com sede em Garibaldi -, busca para 2025 potencializar a internacionalização dos produtos. Atualmente, a empresa, dona das marcas Monello e Birbo, é uma das maiores exportadoras de ração para cães e gatos do Brasil. A ração animal é o produto mais exportado por Garibaldi e com maior valor exportado. Segundo o balanço econômico do município, divulgado pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC), o produto corresponde, em termos financeiros, a 45,6% do total exportado. O valor do kg foi de U$ 0,98. Na sequência, estão as carnes e miudezas comestíveis frescas, com o valor de R$ 1,88.
Com foco no mercado externo, a Nutrire - empresa voltada para o segmento de pets, com sede em Garibaldi -, busca para 2025 potencializar a internacionalização dos produtos. Atualmente, a empresa, dona das marcas Monello e Birbo, é uma das maiores exportadoras de ração para cães e gatos do Brasil.

A ração animal é o produto mais exportado por Garibaldi e com maior valor exportado. Segundo o balanço econômico do município, divulgado pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC), o produto corresponde, em termos financeiros, a 45,6% do total exportado. O valor do kg foi de U$ 0,98. Na sequência, estão as carnes e miudezas comestíveis frescas, com o valor de R$ 1,88.

Com a capacidade de produzir 10 toneladas de ração por hora, em duas linhas de produção, a Nutrire tem a Colômbia como principal mercado internacional. Segundo o diretor executivo Gerson Simonaggio, 95% da produção destinada para outros países sai de Garibaldi, por meio de navegação. Fundada em 2001, a empresa, que também conta uma unidade no Poços de Caldas, em Minas Gerais, investe em tecnologia, matérias-primas nobres, aperfeiçoamento de processos e treinamento da equipe para desenvolver rações e petiscos para os animais de estimação.

Focamos na participação de feiras internacionais, eventos e rodadas de negócios para nos profissionalizarmos na área”, reforça o diretor executivo da Nutrire, Gerson Simonaggio. Além do Brasil, a empresa atua em outros 52 países, com atendimento direcionado também para a conscientização e a sustentabilidade.
Segundo Simonaggio, 58% da venda atual se concentra na linha Monello, que atende desde filhotes a raças médias e grandes. “Lançamos há dois anos, então a linha Select by Monello seria um produto super premium”, explica. As rações da linha se caracterizam por terem a proteína animal como primeiro ingrediente, sendo complementada por farinha de microalgas e por uma variedade de frutas e vegetais. “Buscamos oportunidades e adaptamos para nosso produto”, salienta.

Para 2025, a empresa já agendou participação em quatro eventos. No final de março, a empresa esteve na Global Pet Expo, em Orlando, nos Estados Unidos. As ações para ampliar a presença da marca no mercado doméstico começam no interior de São Paulo, com presença na Superpet, feira que ocorre em Campinas, já na próxima semana, de 8 a 10 de abril. Em junho, será a vez do Rio Grande do Sul, na Feipet, que acontece entre os dias 8 e 10 de junho, em Novo Hamburgo. Por fim, a agenda se encerra em contato com o público comprador do varejo, na ExpoAgas, em Porto Alegre, de 19 a 21 de agosto.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários