Porto Alegre, qui, 17/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 07 de Fevereiro de 2025 às 10:14

Azul irá operar voos de Porto Alegre para Bariloche no inverno

Os voos da Azul na capital gaúcha terão início em 19 de junho e seguirão até 24 de agosto

Os voos da Azul na capital gaúcha terão início em 19 de junho e seguirão até 24 de agosto

Bárbara Lima/Especial/JC
Compartilhe:
Bárbara Lima
Bárbara Lima Repórter
*de São Paulo
*de São Paulo
A companhia aérea Azul anunciou nesta sexta-feira (7) que iniciará uma nova operação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino a Bariloche, na Argentina. O anúncio foi feito por Vitor Silva, gerente-geral de malha, planejamento estratégico e alianças da Azul, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Acidente aéreo mata advogado gaúcho Márcio Carpena

Serão oito frequências semanais: cinco voos a partir de Campinas, dois de Belo Horizonte e um saindo de Porto Alegre. Os voos na capital gaúcha terão início em 19 de junho e seguirão até 24 de agosto.

“A grande novidade não é voltar a Bariloche, que sempre foi um destino relevante, mas sim de onde estamos saindo. O turismo entre Brasil e Argentina é aquecido e relevante. No estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, ir para esse destino depois das enchentes é muito importante, coloca Porto Alegre de novo como um importante ponto para turismo e negócios”, destacou Silva.
Representando o governador Eduardo Leite (PSDB), o líder do governo na Assembleia Legislativa e coordenador da frente parlamentar em defesa da aviação regional no Rio Grande do Sul, deputado Frederico Antunes (PP), participou do anúncio e destacou que o novo voo contribui para um dos pilares da retomada econômica do estado após a catástrofe climática: o turismo.

“Colocamos recursos para divulgar nossas atrações turísticas. Isso só dará retorno se tivermos mais conectividade”, afirmou.

Ele acrescentou que, além da operação inédita, o governo tem outras metas para a aviação. “A Gol está retomando os voos para Buenos Aires, e a TAP voltará a operar a rota de Porto Alegre para Lisboa”, ressaltou. Sobre a aviação regional e os projetos para ampliar a conectividade no interior do estado, Antunes afirmou que, no momento, a prioridade é fortalecer o hub de Porto Alegre e de cidades como Uruguaiana, que possui o maior fluxo de turistas terrestres do Brasil e abriga o maior porto seco da América Latina.

Questionado pela reportagem, o gerente-geral de malha, planejamento estratégico e alianças da Azul, Vitor Silva, afirmou que a companhia ainda não retomou 100% da sua capacidade operacional em Porto Alegre, mas destacou que este é um mercado estratégico e que os investimentos atuais no aeroporto abrirão novas oportunidades.

“A decisão da Fraport de antecipar investimentos futuros neste momento de retomada fará com que o aeroporto esteja preparado para um crescimento significativo nos próximos anos”, disse Silva.
A Azul também anunciou voos saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para Mendoza, na Argentina, com três frequências semanais.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários