Porto Alegre está entre as cidades brasileiras líderes no mercado de imóveis de alto padrão. Segundo pesquisa da consultoria Brain, a capital gaúcha – ao lado de São Paulo e Curitiba – apresentou no primeiro semestre do ano o maior número de vendas de unidades classificadas de superluxo, com valores a partir de R$ 3 milhões. Nesse modelo, a Cyrela Goldsztein entregou nesta quarta-feira (27) o primeiro empreendimento nestas características no Bairro Bela Vista.
• LEIA MAIS: Em meio à retomada, empresas fazem lançamentos no RS
Assinado pelo Studio Pininfarina – escritório italiano consagrado pelos desenhos de carros das marcas Ferrari e Masserati –, o projeto conta com 25 apartamentos com metragens que variam entre 333m² e 478m², cujos valores iniciais são de R$ 9,5 milhões. Apesar do preço acessível a pouquíssimos compradores, em oito meses foram vendidos 18 habitações (atualmente há apenas cinco sem proprietários).
“É preciso ter coragem para lançar o empreendimento mais caro da cidade. Sendo assim, o cliente precisa perceber a diferença. Toda materialidade, todo design e todo o acabamento é feito de forma muito especial para essas famílias que vão morar no local”, destaca o CEO da Cyrela Goldsztein, Rodrigo Putinato.
O projeto carrega características inconfundíveis de empreendimentos desenvolvidos pelas duas empresas. Com visual impactante, o prédio tem linhas curvas que se estendem da fachada às áreas internas, criando uma atmosfera arrojada e dinâmica. A preocupação com os detalhes, afirma o executivo, são observadas desde o piso das áreas comuns (que de tão pesado precisa ser colocado com guindaste) até os frisos de latão cortados a laser que unem cada pedra.
Rodrigo Putinato, CEO da Cyrela, apresentou o projeto
TÂNIA MEINERZ/JC
A fachada com traços sinuosos é feita com material resistente aos intempéries e aos efeitos do tempo. Os terraços e as varandas levam a luz natural para dentro das casas, proporcionando a inclusão de plantas que ajudam a manter as condições climáticas internas e externas. “Tivemos a preocupação com cada pequeno detalhe, a cada material escolhido. Não basta ser sofisticado, mas precisa ser funcional e agradável ao morador”, afirma Paolo Trevisan, vice-presidente de design do Studio Pininfarina.
As unidades residenciais têm uma planta grandiosa e totalmente personalizável, com quatro suítes e sala de estar integrada a uma área gourmet ampla. Além disso, há automatização nas persianas dos dormitórios, espera para calefação nos pisos do banheiro, gerador atendendo a todas unidades e ar condicionado. O condomínio possui ainda uma infraestrutura de lazer completa com dois salões de festas com área gourmet, piscina interna e externa, sauna seca, sala de massagem, academia inteiramente equipada com aparelhos Technogym, sala de jogos, brinquedoteca, entre outros.