A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a reabertura dos aeroportos de Canela, nesta quinta-feira (19), e Torres, na sexta-feira (20). Ambos os terminais foram liberados para retomar as operações de pousos e decolagens de voos particulares, conforme revogação de interdição assinada pelo gerente de Controle e Fiscalização da Agência Nacional da Anac, Marcos Roberto Eurich e publicada no Diário Oficial. A liberação dos terminais também foi confirmada por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Logística e Transportes do Estado.
Os dois aeródromos tiveram suas operações interrompidas no último dia 13, durante os trâmites de troca de gestão. Desde o dia 2 de setembro, ambas estruturas foram repassadas oficialmente para a administração da Infraero, mas o processo ainda está em andamento e deve ser concluído até janeiro do ano que vem.
No início do mês, o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, esteve em Torres e Canela, respectivamente, e assinou ordens de serviço para o início das obras de melhorias, que poderão possibilitar voos comerciais regulares nos dois aeroportos.