Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora
Mercado Digital
Patricia Knebel

Patricia Knebel

Publicada em 09 de Setembro de 2024 às 20:21

Startup Pix Force avança na internacionalização com nova sede nos EUA

Moura diz que estar em Houston aumenta colaboração com indústria de petróleo e gás

Moura diz que estar em Houston aumenta colaboração com indústria de petróleo e gás

Pix Force/Divulgação/JC
Compartilhe:
Patricia Knebel
Patricia Knebel
A Pix Force, startup brasileira especializada em soluções de Inteligência Artificial (IA), está ampliando sua presença global com a abertura de um novo escritório em Houston, no Texas (EUA), um dos principais centros mundiais da indústria de energia. A expansão marca mais uma etapa no processo de internacionalização da empresa, que já tem um escritório aberto na Finlândia.
A Pix Force, startup brasileira especializada em soluções de Inteligência Artificial (IA), está ampliando sua presença global com a abertura de um novo escritório em Houston, no Texas (EUA), um dos principais centros mundiais da indústria de energia. A expansão marca mais uma etapa no processo de internacionalização da empresa, que já tem um escritório aberto na Finlândia.
Fundada em 2016, a Pix Force desenvolve tecnologias que utilizam visão computacional e machine learning para gestão de ativos e proteção de trabalhadores, com foco na Indústria 4.0. O novo escritório está localizado no Green Town Labs, um hub de inovação que reúne startups, empresas e investidores interessados em soluções tecnológicas voltadas à sustentabilidade.
A escolha de Houston reflete a estratégia da empresa de se posicionar em um dos maiores mercados de energia do mundo. "Estamos nos inserindo no coração da indústria energética global. A importância estratégica de Houston no setor de petróleo e gás nos proporciona uma posição crítica no mercado dos EUA e aumenta nossa capacidade de atender clientes em todo o mundo", destaca Carrie Eggleston, representante da Pix Force nos EUA.
O CEO da Pix Force, Daniel Moura, ressalta que o processo de expansão amplia as oportunidades de negócios, diante de mercados cada vez mais interconectados.
"Estar presente em vários mercados permite que a Pix Force esteja mais preparada para competir e se adaptar às mudanças constantes do mercado", avalia. A presença em Houston também oferece à empresa a oportunidade de colaborar diretamente com líderes da indústria de petróleo e gás, acelerando o desenvolvimento de novas tecnologias específicas para o setor.
Em 2023, a startup foi reconhecida como a principal solução inovadora para o segmento de óleo e gás no ATCE Start Up Village, evento promovido pela Society of Petroleum Engineers (SPE) em San Antonio, Texas. Além disso, a empresa também foi uma das vencedoras do Santander X Global Challenge, voltado para empreendedorismo e empregabilidade.
A Pix Force foi criada com a proposta de democratizar o uso de imagens e tornar sua captação e análise mais acessíveis para diferentes indústrias. Inicialmente focada em soluções para drones, a empresa rapidamente expandiu sua atuação para desenvolver sistemas avançados de IA e visão computacional.
A demanda por ferramentas mais acessíveis de análise de imagens no Brasil impulsionou a empresa a criar produtos que atendem a essa necessidade do mercado. Hoje, a Pix Force tem um portfólio de ferramentas que combinam tecnologias de IA, câmeras digitais e processamento gráfico. Essas soluções são aplicadas, sobretudo, em projetos personalizados para a Indústria 4.0.
 

Gramado Summit leva desafio de startups ao Uruguai

10 finalistas serão anunciadas em 20 de setembro e farão apresentações presenciais

10 finalistas serão anunciadas em 20 de setembro e farão apresentações presenciais

Gustavo Merolli/Gramado Summit/Divulgação/JC
Pela primeira vez, a conferência de inovação Gramado Summit será realizada no Uruguai, nos dias 26 e 27 de setembro, no Punta del Este Convention & Exhibition Center. Um dos destaques do evento será o desafio Startup Race Latam, promovido pelo FCJ GROUP, que visa proporcionar visibilidade e novas oportunidades de relacionamento para startups da América Latina.
O desafio é exclusivo para startups expositoras da feira, que podem se inscrever até 12 de setembro. As empresas participantes serão avaliadas por meio de pitches em vídeo, abordando inovação, modelo de negócios e potencial de crescimento.
As 10 finalistas serão anunciadas em 20 de setembro e farão apresentações presenciais no evento em Punta del Este, no dia 27.
Além de facilitar o acesso a investidores e especialistas, o desafio oferece prêmios como vouchers de US$ 10.000 da AWS e licenças do Zendesk Suite. A startup vencedora também ganhará um estande no Minas Summit 2025 e uma imersão em uma Corporate Venture Builder do FCJ Group.
A Gramado Summit, criada em 2017, expandiu sua atuação ao longo dos anos, e a edição em Punta del Este espera receber 2 mil visitantes, além de 60 palestrantes. Toda a receita dos ingressos será revertida para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As vendas estão abertas no site oficial do evento (punta.gramadosummit.com).

ADP Brazil Labs busca talentos para desenvolver novo aplicativo global

Empresa está conduzindo estratégia para ampliar suas soluções mobile

Empresa está conduzindo estratégia para ampliar suas soluções mobile

ADP/Divulgação/JC
A ADP, especializada em gestão de capital humano (HCM), está recrutando profissionais para um novo projeto de desenvolvimento de aplicativo móvel, direcionado ao mercado dos Estados Unidos. A iniciativa está sendo conduzida pelo laboratório de tecnologia da empresa no Brasil (ADP Brazil Labs) e faz parte da estratégia de ampliar suas soluções mobile.
O projeto utilizará tecnologias como Flutter e React para criar um aplicativo intuitivo, rápido e responsivo, expandindo o portfólio da ADP para além do segmento B2B. Segundo Roberto Dias, diretor de engenharia da iniciativa, o foco está em melhorar a experiência dos usuários, criando ferramentas que atendam às demandas do mercado norte-americano. "Estamos comprometidos em elevar o padrão da experiência mobile para nossos clientes", afirma Dias.
Para viabilizar o projeto, a ADP está buscando profissionais com experiência em desenvolvimento mobile para integrar uma equipe global e colaborativa. Juliana Beber, gerente sênior de pessoas da ADP Brazil Labs, destaca que os selecionados terão a oportunidade de ampliar conhecimentos e construir conexões com especialistas internacionais.
O novo aplicativo oferecerá funcionalidades voltadas à gestão de carreira, oportunidades de networking e desenvolvimento profissional, além de suporte por assistentes virtuais. A expectativa é que a aplicação, que dará continuidade ao app já entre os mais baixados na Apple Store americana na categoria Business, se mantenha resiliente, segura e performática.

Notícias relacionadas