Porto Alegre, dom, 11/05/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 13 de Agosto de 2024 às 12:26

Sicredi debate papel das cooperativas na reconstrução do RS na Cidade da Advocacia 2024

O evento que ocorre de 13 a 17 de agosto, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre

O evento que ocorre de 13 a 17 de agosto, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre

OABRS/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
“O Papel das Cooperativas de Crédito na Reconstrução do RS” será debatido na Cidade da Advocacia 2024, evento que ocorre de 13 a 17 de agosto, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Mediado pelo presidente da Sicredi COOABCred-RS, Jorge Maciel, o painel também contará com o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, e o vice-presidente da Federasul, César Saut.
O Papel das Cooperativas de Crédito na Reconstrução do RS” será debatido na Cidade da Advocacia 2024, evento que ocorre de 13 a 17 de agosto, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Mediado pelo presidente da Sicredi COOABCred-RS, Jorge Maciel, o painel também contará com o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, e o vice-presidente da Federasul, César Saut.
“Para que o Rio Grande do Sul supere o que vivenciou nos últimos meses, é preciso o esforço coletivo de todos. Por isso, é importante destacar o trabalho das cooperativas em prol da economia gaúcha. Este é o nosso compromisso: fomentar o desenvolvimento regional e local onde atuamos. E como a presença do Sicredi no estado chega a 97% do território, nossa responsabilidade é ainda maior, uma vez que em cerca de 90 cidades é a única instituição financeira. Além disso, em 340 municípios, de um total de 497, mais de 50% da população economicamente ativa é associada ao Sicredi. Neste sentido, poder apresentar o que estamos fazendo, é muito significativo para o cooperativismo,” explica Port.
O Multiverso, local em que ocorrerá o painel é o primeiro espaço multiuso e imersivo do Brasil, reunindo conteúdos digitais e interatividade durante os painéis e palestras. O palco principal recebe 300 pessoas e outros dois, menores, 80 cada. A primeira edição do Cidade da Advocacia ocorreu em 2023. No ano passado, reuniu mais de 250 palestras, debates e shows e um público estimado em 15 mil pessoas, segundo os organizadores.

Notícias relacionadas

Comentários

0 comentários