O empresário Elon Musk, CEO da Tesla e proprietário do X (ex-Twitter), classificou o apagão cibernético que afeta aeroportos, bancos, diferentes meios de comunicação e empresas em todo o mundo nesta sexta-feira (19) como a maior falha tecnológica da história.
Musk utilizou o próprio X para manifestar sua opinião através de resposta em uma publicação do jornal britânico Financial Times.
Ele ainda aproveitou para mostrar sua insatisfação com a Microsoft, após atualização defeituosa do provedor de cibersegurança CrowdStrike.
O apagão cibernético afeta as operações de aeroportos em diversos países nesta sexta-feira, com várias filas de passageiros em terminais aguardando para embarcar nos voos. O ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho, afirmou que o problema não afeta o transporte aéreo no País.
Já no sistema financeiro, há relatos de problemas em aplicativos de bancos e em caixas eletrônicos, mas a Febraban garante que a operação está normal na maior parte das instituições financeiras.