Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 02 de Maio de 2024 às 12:19

Companhias aéreas remarcam viagens sem custos devido ao mau tempo no RS

Apenas rotas do interior foram canceladas nesta quinta-feira

Apenas rotas do interior foram canceladas nesta quinta-feira

PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Compartilhe:
Mauro Belo Schneider
Mauro Belo Schneider Editor-executivo
Apesar da chuva intensa que afeta o Rio Grande do Sul, a empresa que administra o aeroporto de Porto Alegre, a Fraport, informa que houve apenas cancelamentos de voos do Azul Conecta, que faz rotas para o interior do Estado, na manhã desta quinta-feira (2). As demais operações funcionam normalmente, mas remarcações estão sendo realizadas sem taxas. A Gol diz que devido a condições meteorológicas adversas na região Sul do País, a partir de quarta-feira (1) até sábado (4), os clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo) e de Santa Catarina (aeroporto de Chapecó) poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da companhia.
Apesar da chuva intensa que afeta o Rio Grande do Sul, a empresa que administra o aeroporto de Porto Alegre, a Fraport, informa que houve apenas cancelamentos de voos do Azul Conecta, que faz rotas para o interior do Estado, na manhã desta quinta-feira (2). As demais operações funcionam normalmente, mas remarcações estão sendo realizadas sem taxas.

A Gol diz que devido a condições meteorológicas adversas na região Sul do País, a partir de quarta-feira (1) até sábado (4), os clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo) e de Santa Catarina (aeroporto de Chapecó) poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da companhia.
Da mesma forma, a Latam ressalta que as chuvas não provocaram alterações em seus voos no Estado, mas isentou taxas. “A companhia tem remarcado sem custos as passagens dos clientes que chegam ao aeroporto de Porto Alegre atrasados para seus voos em função das condições meteorológicas adversas na região”, divulgou.
A Azul detalha os problemas de suas rotas locais e confirma remarcações sem custos também em casos específicos. “Devido às condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, os voos AD4694 (Porto Alegre-Uruguaiana) e AD2771 (Uruguaiana- Porto Alegre) precisaram ser cancelados hoje”, informou a aérea através de nota. 
"Clientes com voos impactados, devido a condições climáticas adversas, poderão remarcar seu bilhete para até três dias posterior da data da viagem, de acordo com a disponibilidade, ou solicitar o cancelamento da passagem, deixando o valor em crédito na companhia. A Azul ressalta ainda que a medida se trata de uma liberalidade da empresa e que os casos serão analisados individualmente, por meio dos canais oficiais de atendimento ao cliente", continua o texto enviado pela assessoria de imprensa. 

Notícias relacionadas