Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 19 de Abril de 2024 às 15:40

Comitiva de empresários gaúchos viaja para feira industrial na Alemanha

Delegação brasileira tem 241 participantes, sendo 81 do Rio Grande do Sul que estarão em Hannover em 2024

Delegação brasileira tem 241 participantes, sendo 81 do Rio Grande do Sul que estarão em Hannover em 2024

Guilherme Kolling/ Especial/ JC
Compartilhe:
Guilherme Kolling
Empresários e dirigentes da indústria de todo o mundo estão viajando para Hannover, cidade no Norte da Alemanha que sedia a mais importante feira internacional de tecnologia industrial. Executivos, donos de empresa e especialistas técnicos vão todos os anos ao evento em busca de tendências mundiais e inovações no setor.Nos últimos anos, os dois eixos da feira foram a inovação e a sustentabilidade na indústria, com diferentes tendências em destaque. Em 2024, o tema será Energizando uma Indústria Sustentável. Os pontos destacados são Produção Carbono Zero, Energia, Indústria 4.0 e Manufatura-X, Células de Hidrogênio, Células Combustíveis, Inteligência Artificial e Machine Learning. Não por acaso, big techs como Google e Amazon Web Services ocupam cada vez mais espaço em Hannover.O Brasil estará presente nesta edição com uma comitiva de 241 participantes. O Rio Grande do Sul tem a segunda maior delegação – atrás apenas de Minas Gerais – com 81 integrantes, entre eles, 42 empresários de pequenas e grandes empresas, além de dirigentes de federações empresariais, executivos e assessores técnicos.A delegação de empresários gaúchos viajou nesta sexta-feira (19) e chega no sábado para participar da feira na Alemanha – a abertura oficial, para autoridades, acontece no domingo, e a exposição em grandes salões no parque da Feira de Hannover será de segunda (22) a sexta-feira (26).A comitiva brasileira é liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).Neste ano, o grupo de empresários gaúchos terá o reforço da missão do governo do Estado na Europa, com a presença do governador Eduardo Leite, que fará sua primeira visita à Feira de Hannover em seu mandato – no ano passado, o vice-governador Gabriel Souza participou do evento.Depois de cumprir agendas em cidades da Itália e da Alemanha, a missão governamental encerrará as atividades em Hannover. Leite, secretários, deputados e demais integrantes da missão do governo estadual estarão na abertura oficial e no primeiro dia de feira, regressando ainda na segunda-feira com destino ao Brasil.
Empresários e dirigentes da indústria de todo o mundo estão viajando para Hannover, cidade no Norte da Alemanha que sedia a mais importante feira internacional de tecnologia industrial. Executivos, donos de empresa e especialistas técnicos vão todos os anos ao evento em busca de tendências mundiais e inovações no setor.

Nos últimos anos, os dois eixos da feira foram a inovação e a sustentabilidade na indústria, com diferentes tendências em destaque. Em 2024, o tema será Energizando uma Indústria Sustentável. Os pontos destacados são Produção Carbono Zero, Energia, Indústria 4.0 e Manufatura-X, Células de Hidrogênio, Células Combustíveis, Inteligência Artificial e Machine Learning. Não por acaso, big techs como Google e Amazon Web Services ocupam cada vez mais espaço em Hannover.

O Brasil estará presente nesta edição com uma comitiva de 241 participantes. O Rio Grande do Sul tem a segunda maior delegação – atrás apenas de Minas Gerais – com 81 integrantes, entre eles, 42 empresários de pequenas e grandes empresas, além de dirigentes de federações empresariais, executivos e assessores técnicos.

A delegação de empresários gaúchos viajou nesta sexta-feira (19) e chega no sábado para participar da feira na Alemanha – a abertura oficial, para autoridades, acontece no domingo, e a exposição em grandes salões no parque da Feira de Hannover será de segunda (22) a sexta-feira (26).

A comitiva brasileira é liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Neste ano, o grupo de empresários gaúchos terá o reforço da missão do governo do Estado na Europa, com a presença do governador Eduardo Leite, que fará sua primeira visita à Feira de Hannover em seu mandato – no ano passado, o vice-governador Gabriel Souza participou do evento.

Depois de cumprir agendas em cidades da Itália e da Alemanha, a missão governamental encerrará as atividades em Hannover. Leite, secretários, deputados e demais integrantes da missão do governo estadual estarão na abertura oficial e no primeiro dia de feira, regressando ainda na segunda-feira com destino ao Brasil.

Noruega será o país parceiro neste ano


Todos os anos a Feira de Hannover tem um país parceiro oficial. A nação escolhida ocupa um espaço maior de estandes com suas empresas e, normalmente, o chefe de governo participa da cerimônia de abertura, no domingo, com o primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz.

De uma maneira geral, em um ano é escolhida uma nação europeia e, no outro, um país fora do continente. A Indonésia foi o país parceiro no ano passado, e Portugal foi o escolhido na edição de 2022.
Guilherme Kolling/Especial/JC


Há uma articulação para que o Brasil seja o país parceiro na Feira de Hannover. No ano passado, o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, discutiu o tema com o vice-presidente da Deutsche Messe (empresa que organiza a feira), Christian Pfeiffer.

Como, para o ano de 2025 já está definido que a nação parceira será o Canadá, a ideia é que o Brasil possa ocupar o espaço em 2026, quebrando a regra de europeus em anos pares.

Notícias relacionadas