{{channel}}
Setor empresarial da Serra Gaúcha fortalece presença na Festa da Uva
Marcopolo e Randoncorp usam evento para marcar início da programação de 75 anos, comemorados em agosto
Roberto Hunoff, de Caxias do Sul
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Já é assinante? Faça login
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) participa com o registro de marcos históricos da indústria. A entidade produziu um vídeo com fotos e recortes de jornais que apresenta, por exemplo, lançamentos de maquinários preparados para ocorrer especialmente durante a Festa da Uva.
Algumas imagens resgatam a visita de presidentes da República a estandes da indústria e momentos do setor como protagonista dos desfiles alegóricos. “Além de prestigiar o evento, queremos mostrar à comunidade que a indústria faz parte da Festa da Uva. Seja na hora da colheita e armazenamento da uva, transportando visitantes, na montagem da estrutura, ou mesmo participando sempre dos desfiles alegóricos ao longo dos anos”, afirmou o presidente Ubiratã Rezler. Outras representações empresariais presentes à festa são a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul.
• LEIA TAMBÉM: Moda tem área dedicada na Festa da Uva
O Banrisul, um dos patrocinadores do evento, tem dois espaços na Festa da Uva: um estande no Centro de Eventos e um ponto junto ao Pavilhão da Agricultura Familiar. Uma equipe de profissionais especializados está à disposição dos visitantes para a realização de negócios e orientação sobre produtos, linhas de crédito e soluções financeiras oferecidas aos segmentos de agroindústria, pessoa física e para empresas. O estande conta com um totem fotográfico, onde os clientes podem registrar o momento na Feira e ganhar brindes.
O Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva está aberto de segunda a quinta, das 14h às 22h; nas sextas, das 14h às 23h; aos sábados, das 10h às 23h; e aos domingos, das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 20, com direito à meia-entrada. O estacionamento para automóveis e motos tem valor de R$ 20. Além de shows de talentos locais e regionais, a programação desta quarta-feira terá nova edição do desfile cênico, a partir de 19h, no Centro. Em caso de mau tempo será transferido.