Estudos para baixar impostos da linha branca já começaram, diz Alckmin

Vice-presidente pondera que programa é "mais complexo" em relação à iniciativa feita no segmento automotivo

Por Nícolas Pasinato

Vice-presidente palestrou sobre o cenário de desenvolvimento do País
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse, nesta sexta-feira (4), que, após reduzir os tributos para a venda de carros novos, estão sendo realizados estudos para baixar os impostos da chamada "linha branca" de eletrodomésticos, que envolvem itens como geladeira e máquina de lavar.

“Os estudos ainda não terminaram. Estamos levantando as informações, mas é um caso mais complexo em relação aos veículos”, antecipou Alckmin durante coletiva de imprensa Lula sugere abertura de crédito para linha branca de eletrodomésticos

Ninguém vai mexer na reforma trabalhista, afirma vice-presidente

Em relação a questões trabalhistas, o vice-presidente assegurou que "ninguém vai mexer na reforma trabalhista" e defendeu desoneração de folha para as empresas, além de uma maior desburocratização.

Alckmin comentou também que o PAC, que será lançado pelo governo na próxima sexta-feira (11) terá R$ 60 bilhões em investimentos públicos por ano, mas privilegiará igualmente as concessões públicas e Parcerias Público Privadas (PPPs).

Pela manhã, o vice-presidente participou da assinatura do termo de compromisso da nova usina de etanol da empresa Be8, em Passo Fundo. Primeira usina de etanol em larga escala do Estado, a unidade terá capacidade para suprir 25% da demanda estadual por etanol, com a conclusão prevista para 2025.