Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Missão RS na Argentina

- Publicada em 28 de Julho de 2023 às 11:13

Governo gaúcho confirma retomada de negociações para receber unidade da Mercado Livre

O governador Eduardo Leite cumpre agenda ao longo do fim de semana na Argentina

O governador Eduardo Leite cumpre agenda ao longo do fim de semana na Argentina


Jefferson Klein/Especial/JC
de Buenos Aires
de Buenos Aires
Um novo investimento deve se concretizar em breve no Rio Grande do Sul. Em sua primeira agenda nesta sexta-feira (28), em Buenos Aires, o governador Eduardo Leite visitou a sede da empresa Mercado Livre. Na ocasião, Leite informou que há cerca de 40 dias o governo gaúcho havia retomado as tratativas para sediar um Centro de Distribuição (CD) da companhia.

• LEIA TAMBÉM: Confira todas as reportagens da Missão Gaúcha na Argentina 

A empresa não pretende anunciar, por enquanto, o investimento oficialmente. Esse foi um dos motivos que fizeram a reunião de Leite com os representantes da companhia ser vedada a jornalistas. No entanto, os executivos da Mercado Livre ao darem boas-vindas ao governador gaúcho na sede da companhia, na Argentina, disseram que esperavam também recebê-lo em breve nas instalações que iriam implementar no Rio Grande do Sul.
Na quinta-feira, a coluna Minuto Varejo, do JC, antecipou a informação da instalação de um CD em Sapucaia do Sul. Anteriormente, há cerca de três anos, a Mercado Livre pretendia levar adiante o empreendimento no município de Gravataí, entretanto acabou abandonando a ideia. Uma fonte que confirma o atual interesse da companhia em instalar um CD em Sapucaia do Sul é o prefeito do município, Volmir Rodrigues.
Após a reunião a portas fechadas, Leite classificou como produtivo o encontro com os executivos da Mercado Livre. Ele enfatizou a intenção da empresa em implementar um CD no Rio Grande do Sul e que a companhia está avaliando questões de regulamentações e local para instalação. Não foi divulgada a projeção de investimento na iniciativa.
O complexo da Mercado Livre no Estado deve ocupar uma área de aproximadamente 7,5 mil metros quadrados e com pé direito de 12 metros de altura, o que dará ótimas condições para o armazenamento de mercadorias. A expectativa é que sejam gerados em torno de 200 postos de trabalho diretos na etapa inicial de operação do complexo.