Empresas querem acelerar fechamento de contratos

Por Patricia Knebel

Smark e AVMB-Asten usam solução de assinatura eletrônica integrada
A Smark, com sede no Tecnopuc, e a AVMB-Asten projetam reduzir em mais de 90% o tempo de fechamento de contratos a partir de uma parceria de uso da solução de assinatura eletrônica integrada ao sistema de CRM.
A funcionalidade já está disponível para os clientes das empresas. A expectativa é que a assinatura de documentos possa ser feita em poucos cliques, gerando agilidade e zerando uso de papel em diferentes áreas da corporação.
"O nosso CRM dispõe de uma API justamente para integrar com as diversas ferramentas que o nosso cliente utiliza no dia a dia da gestão comercial. A partir da parceria junto à AVMB, potencializamos o conforto e a agilidade no fechamento de um contrato. Assim, todo o processo de venda pode ocorrer de forma digital, alçando a empresa ao mesmo patamar das grandes multinacionais", destaca o CEO da Smark, Leandro Ceccato. A plataforma gerencia mais de 10 mil contratos.
O Asten Assinatura é um sistema para assinatura eletrônica que possui recursos como reconhecimento facial, autenticação por pix, carimbo de tempo vinculado ao Observatório Nacional, além de registros de rastreabilidade e geolocalização, assinatura com certificado digital em nuvem, dentre outros meios de autenticação eletrônica. A solução usa tecnologia blockchain que garante a inviolabilidade dos documentos e oferece mais segurança e agilidade às negociações feitas pelo sistema.
O Asten conta com mais de cem serviços de API disponíveis para integração com empresas. De acordo com o gerente de relacionamento na AVMB, Fernando Sehn, um dos diferenciais é que possui inúmeras ações em lote, por meio das quais pode-se, por exemplo, gerar automaticamente e tramitar diversos documentos ao mesmo tempo. Existe ainda a opção de criar uma sala de conversa privada por envelope e editar documentos compartilhados, o que pode ser muito interessante para o board.
"O sistema tem excelente usabilidade e permite criar modelos editáveis e formulários para coleta de dados", comenta.

Socialtech impacta mais de 100 mil mulheres no Brasil

A socialtech B2Mamy, startup focada em conectar mães e mulheres em comunidade tornando-as líderes e livres economicamente, já impactou 100 mil mulheres no Brasil. A empresa atua em forma B2B2C, unindo grandes marcas que desejam investir em impacto social com a comunidade.
Em seis anos de história, gerou impacto de poder econômico de R$ 27 milhões, com a criação de novas startups, recolocação no mercado de trabalho e desenvolvimento de carreiras. "A missão da B2Mamy é proporcionar oportunidades e transformar o mercado de trabalho e de negócios para ser um ambiente potente com a presença ativa de mães e mulheres", pontua a CEO e fundadora, Dani Junco.
A empresa promoveu mais de 200 horas de aceleração para outras startups e recebeu mais de 2 mil pessoas nos programas de capacitação em 2023. A B2Mamy projeta dobrar o valor de impacto econômico em apenas um ano.
"Nosso foco é mostrar a quem nos procura por onde começar e como construir um bom negócio ou uma carreira de sucesso".

Porto Alegre recebe a 7ª edição do Conedi

A 7ª edição do Conedi, congresso de empreendedorismo digital do Brasil, acontece nos dias 7 e 8 de julho, na Unisinos POA e no Teatro do Bourbon Country. Com cerca de 30 palestrantes e 15 workshops focados no universo digital, o encontro vai reunir especialistas das áreas de tecnologia, inovação, marketing, criatividade e negócios. O evento é produzido pela Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre - AJE-POA.
A edição 2023 receberá no palco nomes como do apresentador Danilo Gentilli; o professor, escritor e fundador da Gaia Creative 5era, Gil Giardelli; e Rick Fernandes, especialista em Marketing e head na agência Carambola, entre outros nomes.

"O Conedi é um evento multidisciplinar, que abrange inúmeras áreas do empreendedorismo digital. Serão dois dias de muito conteúdo, networking e conexões para todos os empreendedores que usam o meio digital para comercializar ou divulgar negócios", comenta o presidente do Conselho da AJE e idealizador do Congresso, Willian Assis. Ingressos e informações pelo site
www.conedi.net.br.

Visa irá adquirir a Pismo

A Visa anunciou ontem que assinou um acordo definitivo para adquirir a Pismo, processadora nativa da nuvem e plataforma de serviços bancários com operações na América Latina, Ásia Pacífico e Europa, por US$ 1 bilhão em dinheiro.
Com isso, a empresa busca estar melhor posicionada para oferecer aos clientes soluções de processamento bancário e de emissão para cartões de débito, pré-pago, crédito e empresariais por meio de APIs nativas em nuvem. A plataforma da Pismo também permitirá que a Visa ofereça suporte e conectividade para trilhas de pagamentos emergentes, como o Pix no Brasil, para instituições financeiras clientes.
A Pismo irá manter seu atual time de gestão. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.