Corsan deve entregar nesta segunda-feira proposta final de acordo coletivo de trabalho

As tratativas foram firmadas em sessão conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa, na sexta-feira (9)

Por JC

Estatal foi leiloada em 2022 pelo grupo Aegea
A Companhia Riograndense de Saneamento do Estado do Rio Grande do Sul (Corsan) deve entregar ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), nesta segunda-feira (12), uma minuta de proposta final para acordo coletivo de trabalho entre funcionários e o Consórcio Aegea (arrematante da estatal em leilão). Após, as entidades representativas realizarão assembleias (em 16 ou 20 de junho, ainda a definir) para bater o martelo sobre a questão.
• LEIA MAIS: Acordo torna viável contrato de privatização da Corsan
As tratativas foram firmadas em sessão conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Martins Costa, na sexta-feira (9). Entre os pontos acordados pelas partes está a vigência do acordo coletivo e a estabilidade dos trabalhadores em seus empregos por 18 meses em eventual confirmação da aquisição. Além disso, os sindicatos se comprometeram a desistir de ações que tramitam na Justiça do Trabalho questionando a venda da companhia.