Catedral Metropolitana de Porto Alegre abre salão nobre para eventos corporativos

Novo espaço vai receber evento fechado do South Summit e cerimônias do Fórum da Liberdade

Por JC

Beleza do local, que é patrimônio histórico, atrai mercado corporativo
Pedro Carrizo, especial para o JC
Um dos principais pontos turísticos e patrimônio histórico da cidade, a Catedral Metropolitana de Porto Alegre tem sido palco de diversos eventos não religiosos, como festas de casamentos e eventos corporativos de grande porte. No final de 2018, a antiga cripta da Catedral foi reformada e transformada em salão nobre, mas a chegada da pandemia de Covid-19 impediu que muitos eventos já agendados ocorressem no local. Com fim das restrições, as celebrações foram retomadas, e nesta semana o espaço vai sediar um dos encontros restritos do
De acordo com ela, o novo espaço da Catedral tem capacidade para receber até 900 pessoas em formato auditório, e até 600 pessoas em formato jantar. Anexado ao salão, há também um jardim que amplia o espaço. A obra de revitalização do jardim foi feita neste ano.

O principal objetivo com essa utilização comercial da Catedral é custear a manutenção do local, que por ser um patrimônio tombado torna qualquer obra mais onerosa. Além disso, parte da arrecadação com eventos é destinada para os fundos pastorais realizarem a Campanha da Fraternidade.

Até agora, no calendário de 2023, a Catedral já recebeu três eventos corporativos e muitos já estão agendados para este e o próximo ano. O custo de locação do salão nobre da Catedral Metropolitana é de R$ 24 mil.