O projeto de expansão da Azul continua no Rio Grande do Sul, especialmente no que diz respeito à fronteira. Em exclusiva ao Jornal do Comércio, o Diretor de Operações Institucionais da Companhia, Fabio Campos, e o CEO da Azul, John Rodgerson, afirmaram que estão estudando a possibilidade de iniciar operações no Aeroporto de Rivera com a binacionalização.
A assinatura do acordo entre Brasil e Uruguai está prevista para início de abril, segundo anúncio feito pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, ao lado do chanceler do país vizinho, Francisco Bustillo, em 7 de março último. Na oportunidade, os dois países também selaram o compromisso com a Hidrovia da Lagoa Mirim.
Conforme Campos, os voos de Rivera teriam destino a Porto Alegre. Rodgerson complementou: "O RS tem muitos destinos turísticos que as pessoas querem conhecer. Muitas vezes, vão para o outro lado só para duty free, e nós temos falado com o governo, por que não fazer alguma coisa dentro do Brasil e ter essa binacionalização, para trazer mais comércio para o Brasil?", questionou.
O CEO da Azul ressaltou, ainda, que a relação da Azul com o Rio Grande do Sul vai além do transporte de passageiros. "Uma operação que os gaúchos fazem muito bem com a gente é o transporte de carga, tem muita produção que acontece no RS que nós levamos para o mundo inteiro, para todos os cantos do Brasil, mas também para Europa e EUA", finalizou.