{{channel}}
B2Mamy e Marisa vão capacitar mulheres em profissões digitais
A B2Mamy, hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, firmou parceria com a Marisa, rede de moda feminina e lingerie para a terceira edição do Womby. O programa social tem como objetivo a geração de renda e empregabilidade para mães e mulheres das classes C e D, por meio da capacitação em profissões digitais. Mais de 10 milhões de mulheres brasileiras são responsáveis por manter seus lares, de acordo com a Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Lançado em 2020, o Womby já capacitou mais de 400 mulheres, possibilitando que cerca de 50% delas se recolocassem no mercado de trabalho ou começassem a empreender. Dados do Famivita apontam que 39% das mães com filhos pequenos perderam o emprego durante a pandemia e 52% perderam boa parte de sua renda. Ainda segundo o estudo, as mães foram 16% mais demitidas e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas.
"Desde que começamos o Womby, recebemos mais de 30 mil inscrições e foi aí que senti o impacto que poderíamos gerar. Ao todo, já geramos mais de R$ 500 mil em renda e queremos seguir ajudando para que essas mães alcancem a liberdade econômica e a liderança de suas próprias vidas profissionais", comenta a fundadora e CEO da B2Mamy, Dani Junco.
Na edição deste ano, o Womby conta com o patrocínio da Marisa, na seleção de até 100 mulheres e mães que residem em periferias e favelas dos grandes centros urbanos e se encontram em situação de vulnerabilidade.
Voltado ao aprendizado de Social Media, o programa terá duração de 3 meses e será dividido em 4 módulos com aulas ao vivo e gravadas. O acesso será via plataforma B2Mamy e-place. A capacitação contará com uma aula de boas-vindas, seguido pelos princípios de Social Media, planejamento de negócio e conclusão do curso (TCC). Ao final do curso, as alunas vão fazer parte de um painel/vitrine com empresas e possíveis contratantes para terem uma oportunidade de trabalho já ao sair da formação.
"Estamos muito felizes em fazer parte da capacitação de mulheres em profissões digitais, que irão abrir portas para a independência financeira e a construção de um novo caminho para as participantes, com opções de trabalhos que podem se adaptar às demandas do seu dia a dia", conta Érika Petri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa. As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho no site https://www.b2mamyeplace.com.br/womby-turma-3.