Operando desde 1990 em Porto Alegre, a pizzaria Fornão fechou as portas do tradicional ponto que ocupava na avenida Protásio Alves, n° 1.875, no bairro Petrópolis, e passou a atender somente por delivery. O negócio estava no endereço desde 1992, após uma breve passagem por outro ponto da região. O prognóstico é, em breve, retomar as atividades presenciais em novo endereço.
Segundo o proprietário, Márcio Fregapani, o fechamento do ponto físico, que aconteceu em março, ocasionou a demissão de 25 funcionários, contando agora com uma equipe de 15 pessoas na operação de tele-entrega. "Entramos em desacordo comercial com o proprietário do imóvel e resolvemos dar um tempo até acharmos o ponto ideal, então, por enquanto, estamos parados, só com delivery, por causa da pandemia também", afirma.
Apesar do fechamento do ponto físico, o sistema de tele-entrega, conta o proprietário, teve um crescimento de 50% no último ano em virtude das novas formas de consumo trazidas pela pandemia. O objetivo é retomar as atividades presenciais, mas ainda sem prazo definido. Procurando por um novo ponto, Fregapani pretende manter a pizzaria no bairro Petrópolis. "Estamos de olho em alguns imóveis, e em breve acredito que retornaremos. Não tenho ainda como dizer quando e onde, mas será próximo do antigo endereço", garante.
A pizzaria Fornão está operando por delivery no iFood com o mesmo cardápio que era oferecido no casarão da esquina da avenida Protásio Alves. "Continua tudo igual, estamos operando com pizzas e kits de filés, só faltou o rodízio, que, por enquanto, estamos dando esse tempo até melhorar a situação", pontua o proprietário.