Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
A prefeitura lança nesta segunda-feira (19) o edital para adoção de parte do Muro da Mauá. Serão disponibilizados para adoção 750 metros do muro.
O trecho a ser adotado fica entre o pórtico central, em frente à Secretaria Estadual da Fazenda, e a cerca divisória da avenida Mauá em frente à rua General Portinho. A adoção terá duração de dois anos. O espaço abrange a área onde ficará o Cais Embarcadero, um dos principais projetos de revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre.
O governo do Estado já firmou acordo com o BNDES para desenvolver um modelo de exploração do local, e aguarda as indicações da instituição. No começo de janeiro, com a liberação da instalação de futuros operadores, entre restaurantes, cafés e fast-food e serviços de passeios, a previsão era de que as primeiras atividades no local tivessem início em março. Com o avanço a pandemia, porém, a estreia foi suspensa.