Entidades de Porto Alegre emitiram um manifesto nesta quarta-feira (25) apelando para que a população siga os protocolos contra a disseminação da Covid-19. Com o
crescimento de casos e de internações na Capital e no Estado, as entidades temem que restrições no comércio sejam retomadas.
O manifesto é assinado pelo Sindilojas, pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-POA), pelo Sindicato das Empresas Contábeis (Sescon-RS) e pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS).
As entidades alertam para um aumento expressivo na contaminação por coronavírus, que sobrecarrega os hospitais e unidades de saúde. Contudo, a nota ressalta que o fechamento do comércio não é a solução.
"Entendemos que não é hora de retrocedermos com novos fechamentos ou redução de horários. Tal atitude seria extremamente preocupante para a recuperação dos negócios e, consequentemente, de toda a cidade de Porto Alegre", dizem as entidades.
"Não podemos relaxar nos cuidados como manter o distanciamento, evitar aglomerações, usar máscara e álcool gel, e todas as medidas que aprendemos com essa doença, que estão descritas nos decretos municipais", afirma a nota.