Devido à
pandemia da Covid-19, a empresa área Azul interrompeu desde abril as rotas para os aeroportos de Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul.
Agora, após a companhia ter confirmado que Pelotas e Santa Maria terão voos retomados em 8 de dezembro, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Regional no Rio Grande do Sul, deputado estadual Frederico Antunes (PP), adianta que a diretoria do grupo informou que as conexões com os últimos três municípios voltarão a partir de 1º de fevereiro.
Serão voos entre Porto Alegre e Uruguaiana, a capital do Estado e Santo Ângelo, com cinco frequências semanais (segunda a sexta-feira), e Caxias do Sul para Campinas (SP), com sete frequências semanais (segunda-feira a domingo). As vendas das passagens já começam a partir desta quarta-feira (25).
Antunes admite que uma eventual piora nas condições da pandemia pode fazer com que a Azul reveja seus planos. No entanto, ele espera que isso não ocorra e ressalta que a volta da operação da companhia significa um aquecimento da economia e recuperação dos planos quanto à aviação regional.