O tapume indicando que o "melhor frango frito do mundo chegou" já prepara os fãs do fast food norte-americano. A loja está na praça de alimentação no quarto nível do empreendimento na avenida Assis Brasil. Antes de abrir, o ponto atrai a atenção dos frequentadores.
Será a segunda unidade na rede Bourbon, que pertence ao grupo Zaffari e gerida pela administradora Airaz, no País. A primeira abriu em dezembro passado no Bourbon São Paulo. Na Capital, outros KFC (Kentucky Fried Chicken) estão a caminho: no
Shopping Praia de Belas e BarraShoppingSul, ainda sem data definida para estrear, mas projetadas para 2020. No Praia de Belas, a operação está em obras, segundo o empreendimento, o que indica que deve abrir em breve.
A rede foi criada em 1939, nos Estados Unidos. Em média, cada ponto do KFC serve 1,2 mil refeições presenciais por dia. O tradicional frango frito, grande expoente mundial da marca, é oferecido em duas opções no País: a secreta, versão original criada por Harland Sanders; e a crocante, opção mais suave, adaptada ao paladar brasileiro. Os restaurantes também oferecem sanduíches, hambúrgueres, refeições tradicionais, com arroz, feijão, saladas e sobremesas.
A abertura das lojas da KFC no Estado
era esperada desde agosto de 2018, quando a rede chegou a projetar que estaria nos shopping centers Iguatemi, Praia de Belas e BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e no Park Shopping Canoas. Houve recuo em fevereiro do ano passado, com o grupo Multiplan revisando as aberturas no BarraShoppingSul e Park Shopping Canoas. No fim do ano, voltou ao plano a loja no BarraShoppingSul.