Bruna Oliveira
Mais uma unidade da rede catarinense Havan deve sair do papel, desta vez em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A prefeitura do município recebeu o protocolo de aprovação para a instalação da loja, que deve ser erguida em área de 11,8 mil metros quadrados às margens da ERS-118. A Havan, no entanto, ainda não confirma oficialmente a filial e aguarda aprovação da documentação para dar detalhes sobre o empreendimento.
O terreno fica ao lado do Parque de Eventos Ireno Michels. De acordo com a prefeitura, o prazo para análise e emissão do alvará de execução de obras é de 30 dias.
A estimativa é de que o empreendimento crie cerca de 150 vagas de emprego. Entre os cargos, estão as funções de operador de caixa, auxiliar de vendas, fiscal de loja, conferente de estoque, vendedor e zelador.
A construção do empreendimento acompanha o plano de expansão da rede, tendo o Rio Grande do Sul como prioridade em 2019. Ao menos 14 novas filiais gaúchas estão no radar da varejista.
Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, deve ser a próxima a abrir as portas, com previsão para agosto. Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Canela, Ijuí, Erechim, Canoas, Capão da Canoa, Guaíba e Porto Alegre completam a lista de possíveis cidades a receberem uma unidade da varejista, que espera bater a meta de faturamento de R$ 12 bilhões este ano.