Atualmente com restaurantes em Porto Alegre e em
Passo Fundo, a Pizza Hut planeja inaugurar mais 11 lojas no Rio Grande do Sul até o próximo ano. As novas unidades devem ser abertas nos municípios de Santa Maria,
Canoas, Gravataí, Pelotas, São Leopoldo e Porto Alegre e contemplam o plano de expansão da rede, que prevê 700 franquias espalhadas pelo País até 2023.
Das 11 lojas previstas para o Estado, cinco serão na Capital gaúcha, segundo o gerente geral da Pizza Hut no Brasil, Saddy Nardino. Ele ainda informa que as lojas devem seguir o modelo delivery, mas lojas de shopping não estão descartadas. "Com mais unidades na Capital, a empresa conseguirá atender melhor os clientes, entregando a pizza de forma mais rápida e diminuindo o valor da taxa de entrega", explica Nardino.
Notícias sobre economia são importantes para você?
A expansão se dá pelo sistema de franquias, e o investimento em cada unidade franqueada fica entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão. Nardino informa que o tempo médio de retorno do valor é de 36 meses. ''Estamos com um forte trabalho de expansão para abrir lojas no país inteiro. É uma meta arriscada e não é uma tarefa fácil'', destaca o gestor.
Com 200 lojas espalhadas pelo País, a rede planeja chegar também no ano que vem ao estados do Acre e de Roraima, os únicos que ainda não contam com lojas da marca.
Em Porto Alegre, a Pizza Hut conta com unidades nos bairros Menino Deus, Auxiliadora, Jardim Lindoia, Rio Branco e Ipanema.