Propaganda eleitoral gratuita para o Governo do Rio Grande do Sul retorna no sábado

Por

Na tarde desta quarta-feira (8), membros da Justiça Eleitoral junto com representantes das coligações, que disputarão o segundo turno das eleições para governador do Rio Grande do Sul, se reuniram na sede do TRE-RS para definir os moldes da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que recomeça no sábado (11).
O formato será veiculado em dois períodos diários de 40 minutos, de domingo a domingo. No rádio, o primeiro programa inicia às 7h e o segundo ao meio dia. Já na televisão, o primeiro começa às 13h e o segundo às 20h30. Metade do tempo será destinada a divulgação da campanha presidencial e a outra metade aos candidatos para governador. Ambos dos pretendentes ao Palácio do Piratini terão o mesmo espaço: 10 minutos.
 
Também há as inserções que ocupam 30 minutos diários ao longo da programação. Onde são 15 minutos para campanha de presidente da República e 15 minutos para campanha de governador, divididos igualitariamente entre os candidatos. As inserções podem ser usadas em aparições de até 60 segundos, distribuídas entre as 8 da manhã até a meia noite, de acordo com a legislação.