Desde que assumiu a condição de diretor-presidente das Empresas Randon, em maio de 2009, David Randon, primogênito do fundador Raul Randon, tem promovido alterações na estrutura diretiva visando à evolução da governança corporativa do grupo. A mais recente etapa, anunciada na quarta-feira, traz mudanças na vice-presidência das empresas e confere nova divisão de responsabilidades.
A partir de junho próximo, Daniel Randon passará a responder pela vice-presidência de administração e finanças da Randon S.A. Implementos e Participações em substituição a Alexandre Randon, na função desde 2009. Daniel acumulará o cargo com a de diretor-presidente e diretor de relações com investidores da Fras-le.
Já Alexandre concentrará atuação no acompanhamento do segmento de serviços financeiros, que envolve consórcios e banco, e como elo da diretoria executiva com o Conselho de Administração, no qual manterá a posição de vice-presidente. Ainda continuará responsável pela condução da holding da família Randon. Erino Tonon continua como vice-presidente de estratégia e desenvolvimento e Geraldo Santa Catharina como diretor financeiro e de relações com investidores.
As alterações se estendem às diretorias corporativas. A primeira decisão é a extinção das diretorias de implementos e autopeças, geridas, respectivamente, por Norberto Fabris e Alexandre Gazzi. Agora, ambos dividirão, como diretores corporativos, atribuições na operação de implementos rodoviários e ferroviários. Fabris será responsável pelas áreas de vendas e exportação e de toda operação da unidade de veículos. Também assumirá a função de relações institucionais junto às entidades de classe e do governo, tarefa desempenhada por Astor Schmitt até sua aposentadoria, no ano passado.
Gazzi, por sua vez, atuará nas áreas industrial e administrativa da unidade de implementos rodoviários e ferroviários. Continuará responsável pela Master Sistemas Automotivos e como membro do conselho da Jost Brasil. Já Luis Antônio Oselame, diretor corporativo de administração do grupo, responderá também pelas empresas Suspensys e Castertech Fundição.
As mudanças também se estendem às organizações do grupo. Na Fras-le, será criado o cargo de diretor-superintendente, a ser ocupado, a partir de junho, por Pedro Ferro, oriundo do mercado de autopeças. Nas diretorias das demais empresas – Master, Jost, Suspensys, Castertech, Consórcios Randon e Banco Randon – não houve alterações.