Kakinoff substitui Constantino de Oliveira Júnior na presidência da Gol

Por

Constantino de Oliveira Júnior está deixando a presidência executiva da Gol, a segunda maior empresa aérea do país. Ele será substituído por Paulo Sérgio Kakinoff, que comandava a Audi no Brasil desde abril de 2009. A posse de Kakinoff no cargo está marcada para o dia 2 de julho.
A saída de Constantino, cuja família é uma das principais acionistas da empresa, se dá em um momento de crise e prejuízos na companhia área. Em 2011, as perdas atingiram R$ 710,4 milhões, o segundo pior resultado da sua história.
Kakinoff, executivo com vasta experiência no mercado automotivo, com mais de 20 anos a serviço da Audi, chega para ajudar a Gol a sair de seu pior momento desde que foi fundada, em 2001.
A companhia já cortou pelo menos mil funcionários e eliminou cerca de 80 voos diários desde o fim de 2011. Os esforços parecem ainda não ter surtido efeito: no primeiro trimestre de 2012, a empresa voltou a registrar prejuízo, desta vez de R$ 41,4 milhões. Constantino ficará na presidência do Conselho de Administração.