Porto Alegre, sáb, 26/04/25

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 15 de Abril de 2025 às 15:34

Morre Les Binks, ex-baterista do Judas Priest, aos 73 anos

Baterista (em foto de 2016) fez parte do lendário grupo de heavy metal britânico entre 1977 e 1979

Baterista (em foto de 2016) fez parte do lendário grupo de heavy metal britânico entre 1977 e 1979

ELAINE M SAMUELS/WIKIMEDIA COMMONS/REPRODUÇÃO/JC
Compartilhe:
Agências
Les Binks, ex-baterista da Judas Priest, morreu aos 73 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais da banda britânica nesta terça-feira (15)."Estamos profundamente entristecidos com o falecimento de Les e enviamos nosso amor à sua família, amigos e fãs. Sua famosa execução na bateria era de primeira classe, demonstrando suas técnicas únicas, requinte, estilo e precisão. Obrigado, Les, seu legado viverá...", escreveu a banda no Instagram.O músico fez parte do grupo entre 1977 e 1979 e participou de dois álbuns de estúdio da era clássica do heavy metal: Stained Class e Killing Machine, ambos lançados em 1978. Binks também é lembrado por sua performance no disco ao vivo Unleashed In The East (1979).O baterista deixou a banda em 1979 após um desentendimento com o então empresário do grupo. Após sua saída, Dave Holland assumiu a bateria até 1989. Desde então, Scott Travis ocupa o posto.A última aparição pública de Les Binks com os ex-companheiros de banda aconteceu em 2022, quando foram incluídos no Rock & Roll Hall of Fame.
Les Binks, ex-baterista da Judas Priest, morreu aos 73 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais da banda britânica nesta terça-feira (15).

"Estamos profundamente entristecidos com o falecimento de Les e enviamos nosso amor à sua família, amigos e fãs. Sua famosa execução na bateria era de primeira classe, demonstrando suas técnicas únicas, requinte, estilo e precisão. Obrigado, Les, seu legado viverá...", escreveu a banda no Instagram.

O músico fez parte do grupo entre 1977 e 1979 e participou de dois álbuns de estúdio da era clássica do heavy metal: Stained Class e Killing Machine, ambos lançados em 1978. Binks também é lembrado por sua performance no disco ao vivo Unleashed In The East (1979).

O baterista deixou a banda em 1979 após um desentendimento com o então empresário do grupo. Após sua saída, Dave Holland assumiu a bateria até 1989. Desde então, Scott Travis ocupa o posto.

A última aparição pública de Les Binks com os ex-companheiros de banda aconteceu em 2022, quando foram incluídos no Rock & Roll Hall of Fame.

Comentários

0 comentários